DIVERSÃO

MAR tem programação gratuita de férias

Museu de Arte do Rio promove oficinas para crianças e adolescentes nos sábados do mês de julho

- Atualizado em

mar.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Museu de Arte do Rio (MAR) preparou uma programação especial para servir de ponto de encontro para crianças e adolescentes durante as férias escolares. Desenvolvido pela Escola do Olhar, o programa Férias no MAR vai promover uma série de atividades baseadas na exposição Tatu: futebol, adversidade e cultura da caatinga. Os encontros acontecem nos sábado de julho (nos dias 5, 12, 19 e 26), sempre às 15h. Todas as atividades têm entrada gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos responsáveis uma hora antes do início de cada oficina.

No Workshop de futebol: Faça você mesmo, no dia 5, as crianças poderão confeccionar suas próprias seleções e bolas - feitas de tampinhas de garrafa, meias e jornais velhos. No sábado seguinte, dia 12, a oficina CorZineDel coloca em pauta o tatu-bola, que inspirou a mascote da Copa do Mundo, levando o público a criar narrativas sobre o animal em cordéis, quadrinhos ou fanzines.

No dia 19, é a vez do MAR de Memes tomar conta do museu. A partir da visão bem-humorada utilizada nas redes sociais, o participante será convidado a criar sua própria leitura das obras que se encontram na exposição. Já no dia 26, para encerrar a programação, acontece o Futebol às cegas, no qual as crianças poderão experimentar suas habilidades em uma partida no gramado que atualmente cobre os pilotis do museu.

O Museu de Arte do Rio fica na Praça Mauá, 5, Centro. Mais informações pelo telefone 3031-2741 e no site www.museudeartedorio.org.br.

Fonte: VEJA RIO