DIVERSÃO

Maquiagens para o Halloween

Especialista em caracterizações dá as dicas para você criar maquiagens originais e macabras, perfeitas para o Dia das Bruxas

Por: Louise Peres - Atualizado em

A única data do ano em que os cariocas desejam ostentar feridas repugnantes e rostos assustadores está se aproximando. Para fazer bonito nas várias festas em celebração pelo Dia das Bruxas programadas na cidade, nada mais justo que uma produção minimamente horripilante ? com direito a maquiagem caprichada. ?É o momento em que as pessoas podem se soltar para ser o que quiserem, sem se preocupar com a feiúra. Gosto quando vejo fantasias exóticas, ousadas?, opina a designer Fernanda Santoro, especializada em caracterizações com efeitos especiais. Ela foi a responsável por um dos visuais mais impactantes da festa de Halloween da Ausländer, um dos agitos mais badalados da cidade e que abriu as festividades macabras por aqui, no último sábado (26): o visual alienígena da carioca Carolina Koeler (veja foto abaixo).

Animado para o Dia das Bruxas? Veja aqui onde curtir um Halloween à carioca

fantasia-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A pedido de VEJA RIO, a especialista deu algumas dicas para você arrasar na sua maquiagem de Halloween. Inspire-se!

As crianças também têm vez no Dia das Bruxas! Aprenda a transformar os pequenos em vampiros e bruxinhas!

ALIENÍGENA

"A Carol foi super autêntica e veio com a ideia já em mente. Usei látex para conseguir o efeito da careca, e fiz os cílios encerados com borracha. Para a textura da pele, produzi um carimbo e reproduzi o mesmo desenho sobre ombros, pescoço e cabeça."

fantasia-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

ABUSE DO VERMELHO

Nas lojas especializadas em cosméticos para efeitos especiais você encontra tintas vermelhas ideais para simular sangue e feridas, mas um batom vermelho cremoso já rende altos efeitos. "Dá para criar manchas, olheiras e marcas variadas", dá a dica Fernanda.

fantasia-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

CARA BRANCA A NOITE INTEIRA

Em vez de pancake, use pasta branca para criar a base da maquiagem. "A durabilidade é maior, principalmente quando a ideia é se acabar numa pista de dança. O pancake vai embora muito rápido com o suor", garante ela.

fantasia-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

SEJA CRIATIVO

Colete referências espalhadas pela internet e ouse nas suas escolhas. Por que não um pigmento azul? "As pessoas têm mania de usar sempre muito preto, quando outras cores podem ser alternativas bacanas e que rendem caracterizações bem originais", diz.

PARA MAIS COR

Molhe o pincel antes de passar as sombras e pigmentos. Fernanda justifica: "A cor fixa melhor e fica mais intensa do que quando aplicada seca."

Fotos: Miguel Sá.

Fonte: VEJA RIO