COTIDIANO

As notícias mais lidas do ano

Dicas do tuiteiro Hugo Gloss sobre o Rio, guloseimas que deixaram saudades...confira o que mais bombou no site de VEJA Rio em 2011

- Atualizado em

surpresa.jpg
Não sabemos o que era mais legal: devorar o delicioso chocolate ao leite ou colecionar as cartelinhas de dinossauros pra trocar na hora do recreio. Por quê acabar com isso, gente? Volta, Surpresa! (Foto: Redação Veja rio)

Em 2011, o site de VEJA Rio foi reformulado para trazer, aos cariocas e turistas, o guia cultural completo sobre a cidade. O ano termina com legado positivo para o Rio, com a economia em crescimento, a redução da violência através das Unidades de Polícia Pacificadora e o sucesso do Rock in Rio. Selecionamos as 11 matérias que mais foram acessadas no site para você relembrar os fatos marcantes.

Meu Rio com Hugo Gloss. As dicas culturais dele fizeram da entrevista a notícia mais acessada do site. Também, pudera: Hugo é acompanhado por nada menos que 671 mil pessoas no microblog Twitter. Entre as indicações culturais de Gloss estão o bar Diagonal, no Leblon, e a boate The Week, na região portuária.

Doces que deixaram saudades. No dia de São Cosme e Damião, comemorado em 27 de setembro, a nostalgia deu o tom e relembramos as guloseimas que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90. Estavam lá o chocolate Surpresa, da foto acima, o Bubbaloo de Banana e os politicamente incorretos cigarrinhos de chocolate.

Os Melhores Restaurantes. Eleitos pelo guia Comer & Beber 2011, o melhor da gastronomia carioca entrou na terceira colocação. Na categoria Chef Revelação, o prêmio foi para Pablo Vidal, do Zazá Bistrô Tropical. Já a categoria Melhor Chef do Rio foi para Felipe Bronze, do Oro, enquanto a de Melhor Asiático foi dada ao Sawasdee, da Rua Dias Ferreira.

O Rio de cara nova. Após décadas de declínio econômico e violência descontrolada, a cidade dá seus primeiros passos rumo à recuperação. Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, a cidade passa por profunda transformação, com investimentos que prometem melhorar a infra-estrutura e os transportes. Nossa galeria com as obras ficou com a quarta posição.

theatro.jpg
Entre as almas penadas do local estão bailarinas, cantores, compositores e o escritor Olavo Bilac, que, segundo relatos, se comunicou com uma médium anunciando sua presença (Foto: Redação Veja rio)

Rio mal assombrado. Poucos sabem, mas a cidade tem muitas lendas sobre prédios e casas em que fatos sobrenaturais supostamente acontecem. No Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro, listamos os locais em que, dizem, vivem fantasmas de antigos moradores, como o Castelinho do Flamengo e o Theatro Municipal.

As melhores festas de Réveillon do Rio. Carioca adora uma comemoração. Nosso calendário é marcado por grandes festas, como o Carnaval e o Ano Novo. Nossa lista com os melhores agitos para a virada de 2011, como a glamourosa festa promovida pelo hotel Copacabana Palace e a belíssima virada no Pão de Açúcar, entrou para a sexta colocação.

Rio ao ar livre. Outra institução carioca é o verão, estação em que a cidade ferve, literalmente. Entre dezembro e março acontecem a maior parte dos shows e o Carnaval. Por isso, as dicas para aproveitar melhor o horário de verão fizeram sucesso. Entre os passeios imperdíveis, um lanche na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana e passeios de barco até as ilhas Cagarras.

Nos bastidores do Copa. Em 2011, o Copacabana Palace, mais emblemático hotel carioca, chegou aos 88 anos. Curiosidades, segredos e um passeio virtual inédito levou os internautas aos ambientes mais deslumbrantes do Copa. Em 2012, o hotel vai fechar para uma grande reforma, devendo reabrir em outubro.

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Amanhecer, com direito a pôster. A febre em torno da saga vampira Crepúsculo também acometeu os cariocas. Em 31 de outubro, data de estreia do quarto longa, Amanhecer, uma rede de cinemas anunciou que daria pôsteres autografados pelos atores principais.

O barato das pontas de estoque. Quem não gosta de uma promoção? Nosso roteiro com trinta endereços reuniu as lojas que ofereciam descontos de até 70% em coleções passadas.

No reino encantado de Thor. Thor Batista, filho de EIke Batista, homem mais rico do Brasil e o oitavo do mundo, conversou sobre sua vida com VEJA Rio. No dia a dia, muito glamour, com jatinhos, carros espetaculares, roupas de grife, barcos e mansões. E a vontade de se tornar um grande empresário, como o pai.

Fonte: VEJA RIO