MODA

Moda para gordinhas

Lojas plus size se multiplicam no Rio e na internet enquanto grifes como a Reserva e marcas como C&A abrem espaço para roupas tamanho GG nas araras

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

tamanhop1.jpg
| Crédito: Redação Veja rio

A moda também é para elas. Se há alguns anos era difícil encontrar roupas estilosas para as gordinhas, hoje cortes e estampas fashion tamanho GG começam a pipocar nas vitrines e lojas virtuais. Maristela Abreu, 27 anos, sempre teve dificuldade para montar looks bacanas em seu corpão de manequim 50/52. ?As grandes grifes só vendem tamanhos mínimos e durante muito tempo as roupas para mulheres plus size eram muito feias e de péssima qualidade, feitas com sobra de tecidos. Era como se gorda não tivesse direito a andar na moda?, conta a publicitária, que escreve para o blog Tamanho P com mais cinco meninas (a mais magra veste 44) e batalha para encontrar calças jeans que passem pelo quadril. Hoje, no entanto, ela garante que, graças a campanhas de conscientização sobre a real beleza, a oferta de modelagens grandes - e bonitas - é maior nas araras cariocas.

Na loja Miallegra, inaugurada há dois anos e meio pela designer Ana Carolina Cerqueira com filiais no Flamengo e em Botafogo, a mulherada encontra vestidos longos e curtos com modelagens modernas, batas, camisetas com prints divertidos e peças estampadas, tudo em tamanho real. ?Nunca quisemos ser uma loja para meninas magrinhas de passarela. Vestimos mulheres de medidas reais com tudo o que está na moda?, afirma Ana Carolina. Batas soltinhas e leggings têm grande saída, mas os vestidos em visco lycra, que moldam o corpo sem marcar as gordurinhas, são destaque. Ajustes como lacinhos nas mangas ao invés de elásticos, que podem apertar os braços mais fortes, também são pensados para proporcionar conforto e disfarçar imperfeições. Os vestidos ganham ainda elástico na cintura ou elastex nas costas para deixar o corpo mais acinturado e feminino. Para valorizar o colo, decotes em V ou princesa.

Já a grife Reserva criou a linha 3G para homens, ampliando a grade de sua coleção tradicional com o intuito de oferecer o mesmo produto para todos, independente do manequim. ?Não está escrito em lugar nenhum que pessoas grandes gostam de usar roupas caretas e nem mesmo discretas. Nem está implícito que pessoas que não estão naquele padrão de beleza óbvio sejam pessoas largadas e que não tem autoestima ou vaidade?, diz o cantor e ator Léo Jaime, eleito o rosto da campanha da marca.

Se você também tem a silhueta cheia de curvas, veja a seguir o roteiro que preparamos com lojas que oferecem os mais belos modelitos plus size ? inclusive lingerie ? e boas compras.

Chica Bolacha. Loja virtual de saias, vestidos, blusas, T-shirts e acessórios super estilosos para meninas GG.

Renata Fiore. Do PP 34 ao GG 52, esta loja virtual oferece lindos vestidos, camisas, blazers, bolsa se acessórios.

Via Plus. Especificamente voltada para o tamanho plus size, a loja fica à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 978, subsolo, loja 115, tel. 2523-3368. Também vende pela internet.

Posthaus. O portal tem uma área plus size tanto feminina quanto masculina, com roupas para o dia a dia.

Lunender. Famosa entre as gordinhas, esta loja virtual oferece modelitos para todos os gostos, desde casual até sofisticado e sexy.

Mercatto. Apesar de não ser uma loja plus size, os tamanhos G e GG são bem honestos, ou seja, cabem realmente nas gordinhas e ficam muito bem. Encontre a loja mais próxima no site.

Zinzane. Também não tem uma sessão plus específica, mas os números grandes são bacanas. Encontre a loja mais próxima no site.

Renner. A área plus size desta loja de departamento tem achados interessantes, como roupas sociais ideais para trabalhar.

C&A. A marca apostou em uma coleção feita em parceria com a cantora Preta Gil, lançada em julho deste ano, para deixar as gordinhas mais estilosas. Os manequins vão do 46 ao 56.

Carlota Rio. Vestidos, blusas e outras roupas estilosas para todo tipo de ocasião. Encontre o endereço mais próximo no site.

Estilo e Sedução Moda Íntima. Loja de lingerie que trabalha com tamanhos plus size de camisolas, sutiãs, calcinhas, meias, cintas, modeladores, espartilhos, pijamas, cuecas e mais. Estrada do Galeão, 826, lojas G e H, Ilha do Governador, tel. 2467-8631 e 3396-3631.

DiLady. Dedica atualmente 30% de sua produção anual para a linha de calcinhas e sutiãs que vão do número 48 ao 54. As coleções podem ser encontradas na Casa das Cintas (Shopping Downtown, Barra, tel. 3982-1994), Segredos (Shopping Iguatemi, Vila Isabel, 2577-5842), Liz Brunner (Galeria Menescal, Copacabana, tel. 2547-4462) e nas lojas de departamento Riachuelo e Leader.

Duloren. Marca de lingerie desenvolve peças com tamanho até 54 e traz para o Brasil novo tecido com duas vezes mais lycra na composição. As coleções podem ser encontradas na Sleep Time Confecções à Rua Soares da Costa, 10, loja 110, Tijuca, tel. 2254-0468.

Garotas Formosas. Moda praia fashion para mulheres gordinhas.

Lilo Fashion. Vestidos estilosos, blusas e mais para todas as ocasiões, a partir do tamanho 46.

Wish Fashion. Modelos de qualidade, ótimo acabamento e caimento.

Best Size. Loja virtual de roupas e acessórios para homens e mulheres.

Kauê Plus Size. Vestidos de paetês, blusas sociais e mais, além de moda masculina.

Fonte: VEJA RIO