DIVERSÃO

Leitura dramatizada no Planetário narra história de Galileu Galilei

Apresentação sobre a vida do astrônomo acontece nesta quinta (15), com entrada gratuita

- Atualizado em

planetario.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Planetário da Gávea promove, nesta quinta (15), às 20h, uma leitura dramatizada de A Vida de Galileu. No evento, que tem entrada gratuita, os atores Nicolai Nunes e Ana Flávia Chrispiniano darão vida ao astrônomo, físico e matemático, Galileu Galilei, e seu amigo e aprendiz Andrea Sarti, respectivamente. A apresentação acontece na cúpula que tem o nome do personagem principal.

Em cena, dois atores interpretam a narrativa entre Galileu e seu aprendiz transportando o público para a época em que um homem não se contentou em acatar as verdades absolutas do clero e resolveu dar vazão às suas inquietações e sonhos para descobrir outras verdades, e assim contribuir para o desenvolvimento do pensamento científico.

A leitura dramatizada é inspirada na obra de Bertold Brecht, com estudo sobre a adaptação. A Vida de Galileu busca estimular o olhar crítico do espectador, mostrando o enfrentamento entre as descobertas científicas do personagem e o seu tempo, representado pelo poder da Igreja. Além da narrativa, serão projetadas imagens do espaço e de suas descobertas, oferecendo ainda uma experiência sensorial aos visitantes.

O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Mais informações pelo telefone 2274-0046. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do horário da apresentação.

Fonte: VEJA RIO