CARNAVAL

Lei Seca amplia fiscalização nos dias de Carnaval

Fiscalização e conscientização nas ruas serão intensificadas e haverá blitzes diurnas

- Atualizado em

lei-seca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Operação Lei Seca vai ampliar o trabalho de fiscalização e conscientização durante os dias de folia. De quinta (27) até a semana seguinte, no domingo (9), os agentes atuarão com as equipes reforçadas nos pontos de maior movimentação de foliões, com operações, inclusive, durante o dia. Além das blitzes, a operação também vai intensificar as ações de conscientização nas ruas, alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

Com 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, as blitzes acontecerão 24 horas por dia. Diferentemente dos carnavais passados, quando as operações se concentraram na Região Metropolitana, desta vez, os agentes também atuarão de forma mais efetiva nos municípios do interior. Ao todo, serão 96 pontos de fiscalização em todo o estado, durante os onze dias.

A campanha educativa nos blocos de rua ainda receberá o reforço de homens-balão, que circularão com o slogan: ?Nunca dirija depois de beber?. Outra novidade deste ano será a participação da Operação Lei Seca no desfile do Cordão da Bola Preta, no sábado (1º), no Centro do Rio. Um trio elétrico com a marca acompanhará o bloco e animará os foliões com bolões.

Fonte: VEJA RIO