DIVERSÃO

Largo do Machado recebe espetáculo de circo gratuito

Nesta sexta (13), Grupo Off-Sina estreia seu novo espetáculo O Circo de uma nota Sol

- Atualizado em

palhacos.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Largo do machado vai virar um picadeiro, nesta sexta (13), com o novo espetáculo do Grupo Off-Sina. A partir das 18h, dos palhaços Café Pequeno e Currupita animam o público com O Circo de uma nota Solm, número reúne clássicos da música brasileira tocados em instrumentos nada convencionais, sempre intercalados com cenas de humor que preservam costumes e tradições dos antigos Circo Teatros de Rua.

Em seu novo espetáculo, a dupla de atores Richard Riguetti e Lilian Moraes resgata história do Palhaço Excêntrico Musical - figura que surgiu na França, no século 18, após a proibição, pelos elitistas atores da Comédie Française, da utilização de instrumentos musicais pelos artistas de rua. Para isso, eles usam taças de cristal, sinos, canecas, panelas, moedas, buzinas, bombas de bicicleta e outros instrumentos para executar as canções durante a apresentação.

Durante a próxima semana, os palhaços farão apresentações gratuitas do espetáculo em diversos pontos do Rio. Confira abaixo a programação completa:

Sexta (13), 18h - Largo do Machado

Sábado (14), 12h - Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Tereza

Domingo (15), 11h e 15h - Aterro do Flamengo

Terça (17), 16h - Praça da Alegria em Ramos

Quinta (19), 16h - Calçadão de Bangu

Sexta (20), 18h - Largo do Machado

Sábado (21), 11h e 15h - Quinta da Boa Vista

Fonte: VEJA RIO