COTIDIANO

Lapa terá disque-denúncia exclusivo e aumento do policiamento

A partir de 1º de janeiro, operação Lapa Presente aumentará o policiamento e oferecerá um número de disque-denúncia exclusivo aos moradores e frequentadores do bairro

- Atualizado em

lapa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os moradores e frequentadores da Lapa terão mais recursos contra a criminalidade do bairro, que mostrou um aumento nos últimos meses. A partir do dia 1º de janeiro, a operação Lapa Presente passará a oferecer à população dois telefones exclusivos do disque-denúncia, para relatos de crimes e irregularidades na região. As ligações poderão ser feitas aos números 97954-2424 e 97954-2525. O serviço gratuito funcionará todos os dias da semana, das 21h30 às 5h30. O serviço garante o anonimato dos denunciantes.

Além dos números telefônicos, o bairro também terá patrulhamento permanente de policiais militares, guardas municipais e agentes da Secretaria de Estado de Governo, que atuarão em trios pelas ruas da Lapa e munidos de câmeras para filmar as abordagens aos suspeitos. As rondas serão feitas em viaturas e bicicletas por áreas mapeadas como pontos de maior incidência de furtos e roubos a transeuntes e de consumo e venda de drogas.

lapa-presente.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO