COTIDIANO

Ipanema terá mudanças no trânsito devido a obras do metrô

A partir de sábado (22), trecho da Rua Visconde de Pirajá passa a operar em duas faixas e ônibus seguirão pela orla

- Atualizado em

transporte-01-c.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Em uma nova fase das obras para implantação do metrô, o bairro de Ipanema terá mudanças no trânsito a partir do próximo sábado (22). O trecho da Rua Visconde de Pirajá compreendido entre a Rua Maria Quitéria e a Avenida Epitácio Pessoa será ocupado por canteiros de obras e terá uma das faixas de rolamento da via bloqueada. As outras duas faixas continuarão livres ao tráfego de veículos, mas os ônibus que circulam pelo local passarão a fazer o caminho pela orla, na Avenida Vieira Souto.

Durante a execução dos serviços na Rua Visconde de Pirajá, serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O fluxo de pedestres no passeio público será mantido e o estacionamento será proibido no trecho da via em obras. Já os pontos de ônibus serão instalados na orla na mesma direção dos existentes na Visconde de Pirajá, a fim de facilitar a localização dos usuários.

Para preparar a região, o consórcio responsável pelas obras já realiza serviços de readequação viária, com realocação de semáforos, instalação de novas sinalizações, ajustes em calçadas e ciclovias, entre outros. Operadores de tráfego também trabalharão na região para orientar condutores e pedestres.

Fonte: VEJA RIO