DIVERSÃO

Ipanema recebe ações em homenagem aos seus 120 anos

Comemorado neste sábado (26), aniversário do bairro terá grafitagem de muros e lançamento de guia local

- Atualizado em

ipa-sol-pedro-kirilos-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ipanema comemorará os seus 120 anos com arte e cultura. Neste sábado (26), para deixar o bairro ainda mais bonito no dia de seu aniversário, uma ação colorirá cem metros de tapumes das obras da Linha 4 do metrô com desenhos de artistas de rua. Batizado de Tudo Tem Mais Graça Com Arte, o evento, que é aberto ao público, receberá na Praça Nossa Senhora da Paz, dezesseis artistas selecionados, que pintarão os muros ao vivo, das 11h às 17h. Na intervenção, eles contarão a história do bairro e darão um novo aspecto visual aos tapumes.

minha-ipanema.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Inaugurada há dois meses no bairro, a Casa Ipanema, espaço multiatividades administrado pela marca de sandálias de mesmo nome, promove ainda, a partir das 16h, o lançamento de um guia em que seis típicas ?garotas de Ipanema? dão dicas de seus programas favoritos na região. Fugindo do tradicional, o livreto, que ganhou o nome de #minhaipanema, é formatado pelo selo independente Home City Home e reúne, por exemplo, o roteiro da estilista Bel Jobim para uma tarde de compras chique; os locais indicados pela artista de rua Di Couto para um bom rolé de skate; as dicas da surfista Gabriela Pulcherio com pontos onde o mar é flat para boas aulas de SUP; entre outros programas. O evento é aberto ao público. Os presentes ganharão um guia e serão recebidos com caipilé, slow cow, biscoito de polvilho e DJ.

A Casa Ipanema fica na Rua Garcia D?Ávila, 77. Para maiores informações sobre o evento de grafitagem na Praça Nossa Senhora da Paz, acesse o site www.tudotemmaisgracacomarte.com.br.

Fonte: VEJA RIO