COTIDIANO

A incrível história de Malu, sua bicicleta furtada e (mais incrível ainda) recuperada

Jornalista conseguiu recuperar a bicicleta depois de ter acesso às câmeras de segurança

Por: Pedro Tinoco - Atualizado em

Em tempo de relações on-line, tudo é muito rápido, sabemos todos, mas essa foi demais. Resumo da ópera: há dois dias, de noitinha, a jornalista Malu Fernandes parou sua bicicleta elétrica na frente do supermercado Zona Sul, na rua Jardim Botânico, para fazer umas compras antes de ir para casa. Um malandro ficou rondando, andou para lá e para cá e, pronto, surrupiou a magrela moderna embora.

Malu botou a boca no trombone, ou melhor, no facebook. Pesquisou, gravou e divulgou imagens de câmeras de segurança, que mostravam a atuação do ladrão, e postou as cenas do crime. Hoje, em entrevista à rádio CBN, narrou a cereja do bolo - segundo funcionários do supermercado, o meliante levou a bicicleta em uma caminhonete com a marca da companhia elétrica Light! Foi a pista para seguranças da empresa encontrarem o ladrão e a prova do crime, que, num caso raro de final feliz em circunstâncias como essa (roubos de bike), já está a caminho das mãos de sua dona.

Em tempo: a Light confirmou por meio de GPS que o funcionário estava no local na hora do roubo. Além de demitido por justa causa, ele prestou depoimento na delagia, confessou o crime e foi indiciado por furto.

Veja abaixo o vídeo do roubo:

Fonte: VEJA RIO