CIDADE

Inauguração da Árvore da Lagoa terá ônibus exclusivos

Serviço de ônibus para inauguração da Árvore da Lagoa vai funcionar no próximo fim de semana com intervalos de sete minutos

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

arvore.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A inauguração da 16° Árvore da Lagoa, no próximo sábado, 26, vai contar com serviço de ônibus exclusivos para o evento. Disponibilizados pelo Metrô, os ônibus farão o trajeto entre a estação General Osório e a Avenida Borges de Medeiros, com ponto final próximo ao Clube Caiçaras. A tarifa vai custar R$ 3,10, incluindo a viagem nos trens das linhas 1 e 2. Na hora da compra do bilhete, o usuário deverá informar que utilizará o serviço Metrô Na Superfície para receber o cartão eletrônico que dá direito ao embarque nos ônibus. Também será possível pagar a passagem diretamente no ônibus. No sábado, o serviço será oferecido de 18h às 23h e no domingo, de 18h Às 22h. Os intervalos entre os ônibus deverão ser de sete minutos.

Relembre as árvores antigas e veja como a estrutura é montada aqui

A comemoração começa partir das 20h, dentro do Estádio de Remo da Lagoa. Nas atrações, estão previstas apresentações da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Coral da Fundação Bradesco e shows dos cantores Frejat e Gal Costa, além de apresentação do grupo Nós da Dança. Neste ano, 1 200 pessoas trabalharam na construção da estrutura, que atinge 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares. Para iluminar suas 542 toneladas foram instaladas 3,3 milhões de microlâmpadas e 105 000 mangueiras luminosas. E uma novidade: pacotes vão flutuar na Lagoa para simular presentes natalinos.

Serviço:

Onde:

Avenida Borges de Medeiros, 1524, Estádio de Remo da Lagoa (Próximo ao Parque dos Patins). Sábado (26), a partir das 20h. Grátis. O estádio tem capacidade para 10 mil pessoas e serão distribuídas senhas por ordem de chegada. Quem não conseguir chegar a tempo poderá acompanhar a festa através de três telões, instalados na altura do Corte do Cantagalo, Parque dos Patins e Parque dos Skates.

Percurso dos ônibus:

Ida - Praça General Osório (embarque Ipanema); Rua Jangadeiros; Rua Prudente de Moraes; Av. Epitácio Pessoa (jardim de Alah); Avenida Borges de Medeiros (desembarque Lagoa, perto do Clube Caiçaras);

Volta - Av. Borges de Medeiros (embarque Lagoa, perto do Clube Caiçaras); retorno junto ao posto de gasolina (Av.Borges de Medeiros); Avenida Borges de Medeiros (Jardim de Alah); Avenida Ataulfo de Paiva; Rua Visconde de Pirajá; Praça General Osório (desembarque Ipanema).

Fonte: VEJA RIO