COTIDIANO

Hotéis do Rio têm a sexta diária mais cara do mundo

Com economia aquecida, Rio tem diárias, em média, a 362 reais. Pesquisa de site mostra quanto custa hospedar-se em outras cidades concorridas

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

fasano.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Hospedar-se no Rio dói no bolso. De acordo com o site Hotel.info, a cidade tem a sexta diária de hotel mais cara do mundo. O valor médio encontrado na cidade, em novembro de 2011, foi de aproximadamente 362 reais, uma aumento de 5,31% com relação ao mesmo mês de 2010. No ranking de 20 cidades feito pelo endereço online, o Rio ficou à frente de outros destinos badalados, como Singapura, Hong Kong e Zurique.

O topo da lista é ocupado por Nova York, onde uma diária média no final de 2011 saiu a 479 reais. No segundo lugar, a capital russa, Moscou, onde os hoteis cobraram aproximadamente 420 reais por dia de estada. Enquanto isso, a mais barata entre as 20 cidades pesquisadas foi Lisboa. Afetada pela recessão que assola a esconomia portuguesa, a cidade teve uma taxa média de 178 reais por quarto de hotel. Para ver a lista completa, com diárias calculadas em euros, clique aqui.

Os preços encontrados por aqui parecem não assustar os turistas. Mesmo com os valores recordes, dados divulgados pelo Riotur mostram que a cidade deve receber 3 milhões de visitantes neste verão, 300 mil a mais do que no ano passado. A renda gerada pelo setor deve atingir nesta temporada 3,8 bilhões de reais, um aumento de 14% com relação ao mesmo período de 2011.

Veja também:

. As suítes mais desejadas do Rio: que mimos os hotéis da cidade oferecem aos ricos e famosos

. Salão de jogos, videogame de última geração, água mineral importada de Fiji. Na disputa pelas celebridades, hotéis não economizam nas mordomias e nas alfinetadas à concorrência

Fonte: VEJA RIO