DIVERSÃO

Hebraica promove Festival de Dança Israelita

Festival de dança e cultura judaica tem sua 43ª edição até domingo (1º)

- Atualizado em

danca-judaica.JPG
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o clube Hebraica promove a 43ª edição do Festival de Dança Israelita. Com coreografias que revivem a trajetória dos judeus ao longo do tempo, o evento tem como objetivo manter as tradições judaicas. Este ano, ele também celebrará o Rosh Hashaná, ano novo judaico, comemorado no dia 4 de setembro, com uma apresentação especial no último dia da festa.

As danças típicas serão protagonizadas por 60 grupos de diversas partes do país, além de artistas do Uruguai e da Argentina. Um dos destaques promete ser a apresentação do grupo Habonim Dror, que apresentará uma ópera judaica mostrando a grande mortalidade de crianças no holocausto. Haverá ainda uma grande Harkada, dança de roda que será realizada fora do clube, no Aterro do Flamengo. A atividade tem o intuito de apresentar a cultura judaica para os cariocas, que também poderão participar da coreografia.

Além das apresentações musicais, o evento reúne delícias da culinária judaica, como o Falafel (bolinhas de grão de bico), o Schwarma de cordeiro, entre outros pratos que serão vendidos ao público.

O clube Hebraica fica na Rua das Laranjeiras, 346, Laranjeiras. Mais informações pelo telefone 2557-4455

Fonte: VEJA RIO