A MODA QUE PEGOU TODO MUNDO

Sandálias Havaianas

Por: Lula Branco Martins - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O que faz um produto que sempre foi visto como algo muito simples, de uso cotidiano e sem glamour, passar a ser modinha e transformar-se em símbolo para descolados e antenados? Alguns respondem logo: uma bela estratégia de marketing. Outros acham que foi obra do acaso. E há quem arrisque que a virada concei­tual das sandálias Havaianas reflete um certo momento do país, afeito à mistura de classes. O fato é que o chinelinho de dedo de fora (a cada ano mais colorido) foi, com larga margem de diferença para o segundo lugar, o item de moda mais lembrado pelos entrevistados, ao ser questionados sobre as principais tendências que vestiram os cariocas (e as cariocas) entre 1991 e 2011. Marca paulista do grupo Alpargatas, as Havaianas respondem por 80% do mercado brasileiro de chinelos de borracha.

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(Foto: Redação Veja rio)
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(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO