BEBIDA

Harmonização de fim de ano

Cerveja, vinho ou espumante? Você escolhe que bebida servir. Confira um guia com as dicas para eleger o que servir com cada prato das ceias de fim de ano

Por: Louise Peres - Atualizado em

A noite feliz dos cariocas tem clima quente, roupas frescas e gente reunida em torno de um belo banquete com peru, chester e rabanadas, apesar da atmosfera abafada típica de dezembro. Não pode faltar, é claro, parte fundamental para a alegria da festa: bebida boa e gelada. Numa cidade onde a cerveja é a favorita à mesa, VEJA RIO mostra que ela também tem vez junto às delícias das festas de fim de ano. Se você prefere vinho ou espumante, também vai encontrar opções indicadas por especialistas em cada tipo de bebida. Confira abaixo um guia de harmonização para combinar cada prato natalino com os drinques de sua preferência e escolha o que servir, das entradas à sobremesa. O importante é brindar!

Fontes: Airton Aragão, chef executivo da Cavist (espumantes); Gabriel Di Martino, cervejeiro da Vila St. Gallen (cervejas); Ricardo Farias, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio) (vinhos).

Fonte: VEJA RIO