DIVERSÃO

Música no cinema

O aclamado regente venezuelano Gustavo Dudamel convida os brasileiros para assistir ao seu espetáculo nas salas de cinema da rede UCI. Venda de ingressos começa nesta sexta (16)

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Orquestra Venezuela/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Mais vistosa revelação do programa El Sistema, instituído na Venezuela em 1975 para integrar jovens carentes por meio da música, Gustavo Dudamel tornou-se um consagrado regente. Aos 31 anos e recém-premiado com um Grammy, o maestro-prodígio convida os cariocas para uma experiência única no cinema: assistir ao aclamado concerto conduzido por ele junto com a Orquestra Filarmônica de Los Angeles e a Orquestra Simon Bolívar. A apresentação, gravada em fevereiro no Teatro Teresa Careña, em Caracas, Venezuela, chega aos cinemas da rede UCI em alta definição e som surround 5.1, no dia 31 de março, a partir das 18h. A venda antecipada de ingressos começa nesta sexta (16).

Em vídeo, Dudamel convida os brasileiros ao espetáculo. Assista:

[---V---]

As duas orquestras combinadas com múltiplos corais e solistas interpretarão a Sinfonia dos Mil, de Gustav Mahler, apoteose das sinfonias românticas. O espetáculo poderá ser conferido na sala vip do UCI New York City Center, na Barra, em poltronas especiais de couro chaise longue e com delícias como espumante e pipoca gourmet à disposição no bar exclusivo.

Gustavo Dudamel, Orquestra Filarmônica de Los Angeles e a Orquestra Simon Bolívar. UCI New York City Center. Avenida das Américas, 5000, loja 301. Preço do ingresso: R$ 80,00. As entradas poderão ser adquiridas na bilheteria exclusiva do UCI De Lux , além do site www.ingressocerto.com.br. Para mais informações, acesse www.ucicinemas.com.br.

Fonte: VEJA RIO