EXPOSIÇÕES

A grande arte

Com 4 metros de altura e 100 de extensão, criação única de Fabian Marcaccio espalha-se por espaços variados da Casa Daros

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Marcaccio Fabian/divulgaçÃo
(Foto: Redação Veja rio)

Único trabalho a ser exibido na mostra de mesmo nome, com abertura prometida para sábado (29) na Casa Daros, Paintant Stories, do argentino radicado em Nova York Fabian Marcaccio, explora sem acanhamento o conceito de arte monumental. Trata-se de um obra de técnica mista sobre tela, com presença marcante de tinta a óleo, 4 metros de altura e nada menos do que 100 metros de extensão. Apresentado pela primeira vez no continente americano, o trabalho criado em 2000 (cujo nome, em tradução livre, seria algo como "histórias pintantes") vai percorrer sinuosamente os espaços expositivos do 1º andar. Em certo ponto, atravessa uma janela e cruza, suspenso, o pátio interno (por um trecho de 14 metros), antes de seguir seu caminho entrando do outro lado do centro cultural. Além de impressionar quando admirada a distância, a criação de fôlego exibe grande riqueza de detalhes a quem a observa mais de perto.

Casa Daros. Rua General Severiano, 159, Botafogo, ☎ 2275-0246. → Quarta a sábado, 11h às 19h; domingo, 11h às 18h. R$ 12,00. Grátis para crianças de até 12 anos e às quartas. Meia-entrada para idosos e estudantes com mais de 12 anos. A bilheteria fecha meia hora antes do término do horário de visitação. Até 10 de agosto. A partir de sábado (29).

Fonte: VEJA RIO