COTIDIANO

Governo de Sérgio Cabral tem apenas 12% de aprovação entre a população

Governador do Rio teve o pior resultado entre os onze estados avaliados em pesquisa do Ibope

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cabral.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que o mandato de Sérgio Cabral só foi aprovado por 12% dos eleitores, que avaliaram o desempenho do governador como "ótimo/bom". A posição de Cabral foi a pior entre os onze estados avaliados pelo levantamento e ficou abaixo da média nacional, de 28%. O índice de pessoas que consideraram o governo "ruim/ péssimo" foi de 50%. Outros 36% avaliaram como "regular", enquanto 2% não sabiam ou não responderam a pesquisa.

Entre outras questões levantadas pelo Ibope estava se os eleitores aprovam a maneira de governar de Sérgio Cabral, para a qual 29% responderam que sim, 66% que não e 5% não responderam ou não souberam. Além disso, enquanto 25% dos entrevistados disseram que confiam no governador, 69% disseram que não confiam e 5% não responderam ou não souberam. Indagados se consideram que governador e secretários utilizam "mal ou muito mal" os recursos públicos, 87% concordou.

O Ibope ouviu 812 eleitores do estado com mais de 16 anos. A pesquisa foi feita entre 9 e 12 de julho, após a explosão das manifestações que tomaram as ruas de todo o país por melhores condições de vida. Segundo o levantamento, o governador mais bem avaliado foi Eduardo Campos, de Pernambuco, que teve sua gestão classificada como "ótima/boa" por 58% da população do estado. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

grafico.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO