COTIDIANO

Google capta imagens no Cristo Redentor

Equipe registrou imagens em 360 graus do Cristo e da vista do Rio para o serviço Google Street View

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cristo-pedro-kirillos.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na última semana, uma equipe do Google esteve no Corcovado registrando imagens em 360 graus para o serviço de mapas Street View. Os registros fazem parte do novo projeto do portal: após fotografar as ruas de cerca de três mil cidades em 48 países, em mais de 8 milhões de quilômetros rodados em carros e triciclos, a empresa expande o serviço para locais onde os veículos não podem chegar.

Para fazer os registros, um funcionário do Google visita os lugares com o Trekker, um equipamento de dezoito quilos composto por um globo com quinze câmeras e um GPS. Quando acionadas, as câmeras registram uma foto a cada 2,5 segundos. Depois, as imagens são tratadas para costurar a panorâmica de 360 graus e desfocar os rostos das pessoas que aparecem nos registros.

O Rio foi o terceiro lugar no mundo a receber o novo sistema ? os outros foram o Grand Canyon, nos Estados Unidos, e trilhas de uma montanha no Japão ?, sendo o primeiro na América Latina. A previsão é de que as imagens feitas no Cristo Redentor estejam disponíveis no site do Google em até seis meses. A equipe planeja percorrer ainda outros monumentos do país.

Fonte: VEJA RIO