Continua após publicidade

Funcionários das arenas olímpicas protestam por não receberem salários

Duzentos trabalhadores protestaram por mais de duas horas até dois representantes da empresa terceirizada serem recebidos no Comitê Rio 2016

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h01 - Publicado em 5 out 2016, 19h00

Funcionários contratados pela empresa Sunplus – Sistemas e Serviços – para trabalhar no serviço de limpeza em 27 instalações olímpicas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 estão sem receber o pagamento de setembro e fizeram nesta quarta (5) uma manifestação em frente a sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, área central da cidade. Cerca de 200 trabalhadores com a camiseta, de cor lilás, usada nas instalações das arenas olímpicas, e munidos de rodos e vassouras, protestaram por mais de duas horas até dois representantes da empresa de prestação de serviço serem recebidos no Comitê Rio 2016. Em seguida, terminou o protesto.

+ Nuzman vai para sexto mandato no Comitê Olímpico do Brasil 

A Sunplus trabalhou na limpeza de 27 instalações olímpicas, ficando apenas de fora a arena de Deodoro e o Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. A gerente da empresa, Danielle Vasconcelos, disse que todos os contratados serão demitidos “porque todos os contratos eram por tempo determinado e os trabalhadores já sabiam disso”. Danielle informou ainda que esteve pessoalmente à frente do movimento para evitar danos ao patrimônio do Comitê Rio 2016, caso houvesse algum tipo de exaltação, e evitar baderna. A gerente da Sunplus disse que, nos meses desde julho, o comitê vinha fazendo o pagamento regularmente, e que o pagamento de setembro ainda está dentro do prazo, que vence agora no dia 7 de outubro, quinto dia útil.

O Comitê Rio 2016 disse que vai honrar todos os compromissos com os fornecedores e que o comitê está conversando com todos eles para acelerar o processo de pagamento. De acordo com a assessoria do comitê, o pagamento está agendado para ser repassado para a empresa Sunplus nesta sexta (7).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.