COTIDIANO

Rio recebe evento internacional sobre hábitos de alimentação saudável

Idealizado pelo chef inglês Jamie Oliver, Food Revolution Day terá edição carioca nesta sexta (17)

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

revolution-day.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Idealizado pelo chef de cozinha inglês Jamie Oliver, o Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar) terá sua versão carioca nesta sexta (17). O evento, que acontece simultaneamente em diversos lugares do mundo, é um dia de ação global para que as pessoas entendam sua relação com os alimentos e desenvolvam habilidades essenciais na cozinha de maneira prática e rápida, a fim de promover uma conscientização sobre a importância da educação alimentar.

Organizada por Thais Ventura, do blog As delicias do Dudu, a edição carioca terá a exibição do documentário Muito Além do Peso e participação de profissionais da área para um debate sobre o tema. Entre os convidados estão a nutricionista Naila Soares, a psicóloga Fernanda Alcantara de Oliveira e a blogueira Mila Cozzi, que participará compartilhando suas receitas saudáveis e técnicas para transformar os alimentos. Haverá ainda oficinas práticas de montagem de merendeiras e de substituição alimentar para a família, que mostrará como trocar ingredientes de forma a tornar os pratos mais saudáveis.

O Food Revolution Day acontecerá das 13h às 18hh30, no Auditório da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ, que fica na Av. Pasteur, 250, Urca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quinta (16). Para participar, clique aqui.

jamie-oliver.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO