Medalha Tiradentes

Filho de Sérgio Cabral recebe a maior honraria do estado na Alerj

Depois de João Paulo II e Betinho, Medalha Tiradentes é concedida a Marco Antônio Cabral

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

11238230_436163373223423_7650131032666474785_n
Homenagem: Cabral e Paes participaram da cerimônia (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entregou nesta terça (12) a Medalha Tiradentes a Marco Antônio Cabral. Filho do ex-governador Sérgio Cabral, o político de 23 anos ocupa o cargo de secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude desde o começo do ano. O prefeito Eduardo Paes e o pai do homenageado estiveram presentes na cerimônia.

+ Alerj muda reajuste de estagiários e cancela aumento

A ideia de homenagear Marco Antônio foi do deputado estadual Thiago Pampolha, do PTC. "A forma como (Marco Antonio) vem construindo sua trajetória política, seus valores, sua ética e competência são uma inspiração e exemplo para todos nós", afirmou Pampolha em seu perfil numa rede social. Até hoje, Marco Antônio Cabral disputou apenas uma eleição, tendo sido eleito deputado federal pelo PMDB em 2014 com cerca de 120 mil votos. 

+ Filhos de ex-governadores correm atrás dos votos 

Mais importante comenda do estado do Rio, a Medalha Tiradentes é oferecida a pessoas ou entidades que os parlamentares entendam que tenham prestado "relevantes serviços à causa pública", de acordo com texto publicado no site da Alerj. Até hoje, mais de 5 mil honrarias desse tipo já foram concedidas. Entre aqueles que receberam a homenagem, estão chefes de estado (como o Papa João Paulo II e Fidel Castro) e importantes personalidades brasileiras (como Betinho e Chico Mendes).

Fonte: VEJA RIO