COPA NO RIO

Fifa promove campeonato de futebol entre jovens de 32 países

Festival Fifa For Hope reúne jovens de diferentes nacionalidades em atividades que incluem um campeonato de futebol na Vila Olímpica do Caju

- Atualizado em

fifa-for-hope.png
(Foto: Redação Veja rio)

Começou nesta segunda (7), na Vila Olímpica Mané Garricha, no Caju, o festival Fifa For Hope, que reúne jovens de 32 países em uma série de eventos culturais e educacionais, que têm como ponto alto a realização de um campeonato de futebol que acontece até o dia 10 de julho. O evento faz paetê da programação oficial da Copa do Mundo e tem como principal objetivo transmitir valores, habilidades sociais e práticas para a vida dos participantes. Uma das particularidades do torneio é a ausência de árbitros. Qualquer desentendimento no gramado deve ser resolvido através do diálogo, a fim de encorajar o entendimento mútuo. Todos os jogos são gratuitos e abertos ao público.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter; do secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. A partida de abertura aconteceu entre os atletas da Vila Olímpica e a delegação dos Estados Unidos. A programação do festival inclui ainda uma série de eventos culturais e educacionais para as delegações.

2401343_full-lnd.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO