DIVERSÃO

Festival de web youPIX chega à segunda edição carioca

youPIX Festival volta ao Rio com dois convidados internacionais e 100 horas de conteúdo

- Atualizado em

youpix.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O youPIX, maior festival de cultura de internet do país, desembarca mais uma vez no Rio de Janeiro. Após quatorze edições ao redor do mundo, na sexta (18) e no sábado (19) acontece a segunda edição carioca do evento, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, no Centro. A programação conta com 100 horas de conteúdo e terá a presença de dois convidados internacionais: Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed - site mais viral da atualidade, com mais de 85 milhões de acessos por mês, que terá sua ver~soa brasileira lançada durante o evento - e Jack Vale, youtuber americano com mais de 800 mil inscritos em sua página, famosa por vídeos de pegadinha.

Dividido em quatro espaços de atividades, o youPIX conta com a participação de profissionais de diferentes áreas - TV, música, publicidade, direito, política e mídia, entre outras - que abordarão temas como a liberdade de expressão e de acesso à rede, a crise do jornalismo, os protestos recentes, profissionalização de blogs e vlogs, economia criativa, funk e ferramentas online que permitem dar vazão às formas de expressão. A lista de convidados inclui ainda personagens famosos das redes, como os humoristas Felipe Neto e Rafucko, membros da Mídia Ninja do Rio e a famosa personagem Dilma Bolada, que será sabatinada em um duelo de perguntas.

Para divertir o público entre uma palestra e outra, haverá uma área de games, um Mundialito de Desafios Culinários com provas de resistência gastronômicas para os participantes e o auto proclamado maior prêmio da Música Popular Internética, comandado pela equipe do portal Não Salvo, que promove ainda um talk show abordando os bastidores da fama das webcelebridades do funk.

O youPIX RIO Festival acontece na sexta (18), das 13h às 23h, e sábado (19), das 10h às 20h. O Centro Cultural Ação da Cidadania fica na Rua Barão de Tefé, 75, Saúde. O evento é gratuito, com inscrição obrigatória pelo link http://bit.ly/inscririo. Veja a programação completa no site http://bit.ly/upxrio13.

youpix.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO