DIVERSÃO

Festival Vale do Café leva shows a cidades do interior fluminense

Evento chega à 12ª edição com apresentações musicais até o dia 27 de julho em quatorze cidades do interior do estado

- Atualizado em

fafa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir da próxima segunda (7), o interior do estado recebe a 12ª edição do Festival Vale do Café. O evento, que se estende até o dia 27 de julho, levará apresentações musicais a igrejas, casarões, praças e fazendas da região, que receberão também palestras e cursos. Este ano, o festival homenageará Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em abril, e traz como atração principal a cantora Fafá de Belém, que se apresentará como solista ao lado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com repertório que inclui sucessos do compositor, como Só Louco, Suítes dos pescadores e Vatapá.

A programação abrange as cidades de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Visconde de Mauá. Entre os artistas participantes, Cristina Braga, Turibio Santos, Nicolas Krassik, Joanna, Orquestra Brasileira de Choro, Gilson Peranzetta, Mauro Senise, entre outros. Neste ano, o homenageado é Dorival Caymmi, por seu centenário.

Os ingressos para as quatorze apresentações realizadas nas fazendas custam R$ 80, com direito a meia-entrada. O restante das atrações são gratuitas. Veja a programação completa em www.festivalvaledocafe.com.

Fonte: VEJA RIO