DIVERSÃO

Copacabana terá exibição gratuita de documentários de aventura

Neste fim de semana, as areias de Copacabana recebem o Rocky Spirit, festival ao ar livre que reúne filmes de esportes radicais

- Atualizado em

rocky.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado (31) e domingo (1º), a Praia de Copacabana recebe a primeira edição carioca do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit. O evento, que reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo, exibirá mais de vinte filmes de aventura e esportes radicais em um telão de alta definição com 150 metros quadrados, montado entre os postos 2 e 3 da orla. A programação conta produções nacionais e internacionais, estas vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival, dos Estados Unidos.

Um dos destaques entre as produções nacionais é o filme De Volta a Teahupoo, que mostra o retorno da surfista Maya Gabeira às ondas taitianas, onde, em 2011, sofreu uma queda quase fatal. Já entre as produções internacionais estão Nord For Sola (Ao Norte do Sol), em que dois amigos decidem largar suas vidas na cidade para passar nove meses surfando nas gélidas águas de uma praia na Noruega, e Split of a Second (Fração de Segundo), que mostra os saltos de Espen Fadnes, campeão mundial de wingsuit (macacão parecido com asas de morcego com que os base jumpers saltam).

O festival também contará com apresentações musicais. No sábado, a cantora Dora Vergueiro, que abre o Rocky Spirit às 18h. No domingo, o show será da banda Sandália Surf Band. Além das apresentações, no sábado, o evento terá a presença de Maya Gabeira e Carlos Burle, que responderão às perguntas do público logo depois da exibição do filme em que são protagonistas.

No domingo, o slackliner Allan Pinheiro, protagonista de Entrelinhas, e o canoísta Pedro Oliva, do filme Off Kaiak Noruega, conversam com o público.

Confira abaixo a programação do festival:

Sábado - 31/8

19h

Yukán

Albee Layer

Strong

Badru?s Story

A New Perspective

Django Django Wor

Cascada

Je Veux

Libertadores (BRASIL)

INTERVALO

21h

Killian Martin

Honnold 3.0

Two Wheels Good

Sea of Rock

Back to Teahupoo (BRASIL)

23h >> SESSÃO CORUJA

Nord for Sola

Domingo - 01/9

19h

Paper Shredder

Restrito (BRASIL)

35

Gimp Monkeys

Split of a Second

Entrelinhas (BRASIL)

INTERVALO

21h

Joy of Air

Keeper of the Mountains

Um Ano Para Recordar (BRASIL)

The Kyrgystan Project

Lacon de Catalonia

Off Kaiak Noruega (BRASIL)

Fonte: VEJA RIO