GASTRONOMIA

Festival dos queijos

Maître fromagier Gérard Poulard traz ao restaurante Skylab, no Rio Othon Palace, 80 tipos diferentes para degustação

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O maître fromagier Gérard Poulard, uma espécie de sommelier dos queijos considerado um dos maiores especialistas do assunto no mundo, está no Rio para promover o evento Gérard Poulard apresenta Queijos da França, que acontece entre os dias 13 a 17 de setembro e 19 a 24 de setembro no restaurante Skylab, no Rio Othon Palace Hotel. O francês apresenta aos cariocas 81 tipos de queijo à base de leite de cabra, leite de vaca e leite de ovelha, considerados por ele os melhores e mais interessantes entre os milhares produzidos na França.

Dono da única mesa de queijos classificada no Guia Michelin, Poulard trabalha em sintonia com o chef Jean Yves Poirey, responsável pelo menu do festival. Entre as delícias, creme brulée de foie gras com torradas de pão de mel, filé mignon ao molho de champignon e alcachofra com mousseline de batata doce e tartelette de chocolate com compota de morango. O evento conta também com sommeliers da importadora Decanter, que cuidam da harmonização de vinhos franceses com os queijos e os pratos.

Gérard Poulard apresenta os Queijos da França. Avenida Atlântica, 3264, 30º andar, restaurante Skylab, Rio Othon Palace, Copacabana. De 13 a 17 de setembro e 19 a 24 de setembro, das 19h até meia-noite. Preço: R$ 98,00 mais 10% (menu completo) ou R$ 130,00 mais 10% (menu degustação com quatro pratos de queijos). Informações e reservas: 2106-1666 ou contato@restauranteskylab.com.br

Fonte: VEJA RIO