COMIDA

Sabor tailandês

O restaurante Nam Thai oferece, a partir desta quinta (10), um menu especial para comemorar o Festival das Luzes, um dos eventos culturais mais importantes da Tailândia

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Todos os anos, na noite de lua cheia do 12º mês do calendário lunar, comemora-se na Tailândia o Loy Krathong, Festival das Luzes, também conhecido como Festival das Lanternas. Trata-se do acontecimento mais importante do país, depois do Ano Novo. Durante o evento, milhares de tailandeses iluminam o céu com balões para espantar os problemas e o azar. No sul do país, rios e lagos são iluminados com incontáveis pequenos barcos, os krathongs, feitos com folhas de bananeira e ornamentados para a ocasião com flores, incensos, moedas e velas. Para celebrar a cultura tailandesa, o restaurante Nam Thai, no Leblon, preparou uma homenagem à data.

Entre os dias 10 e 13 de novembro, o premiado chef David Zisman oferece um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, que custa 80 reais por pessoa. Para começar, rolinho primavera de camarão e shitake. Em seguida, um delicado lombo de robalo com endro e capim limão, servido no bambu e acompanhado de acelga e shitake. Finalizando, a famosa panna cotta de coco com gelatina de jasmin e calda de lichia e açafrão. Delicie-se.

NAM THAI

Loy Krathong. Quinta e sexta (10 e 11), a partir das 19h. Sábado e domingo (12 e 13), a partir das 12h. Preço: R$ 80,00 (por pessoa). Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B, Leblon, tel. 2259-2962.

Fonte: VEJA RIO