DIVERSÃO

Festival de jazz

De sexta (21) a domingo (23), os melhores nomes do jazz nacional se apresentam em shows gratuitos no Shopping Downtown, Barra

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

downtown3.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os dias 21 e 23 de setembro, sempre a partir das 18h30, o clima de New Orleans ? referência mundial quando o assunto é jazz ? vai tomar conta do Shopping Downtown. O centro de negócios e lazer a céu aberto, na Barra, receberá um grande palco em sua praça central para receber o II Downtown Jazz Festival. O evento, gratuito, vai trazer grandes nomes do gênero, propondo uma viagem aos tempos áureos do jazz. Além de uma apresentação inédita por dia, um lounge especialmente montado para receber o público oferecerá espumante à vontade. O complexo firmou ainda parceria com diversos bares e restaurantes do local, que terão cardápio especial inspirado no festival. A expectativa é que três mil pessoas passem pelo evento.

Nesta sexta (21), o público ouve de perto uma das maiores vozes do gênero no Brasil, Taryn Spilzman, que canta acompanhado por seu quarteto no espetáculo Negro Blue. No sábado (22), o instrumentista e compositor premiado Márvio Ciribelli revela sua genialidade ao piano. No último dia de festival, domingo (23), é a vez de Joel Ferreira encantar o público. O líder da banda residente do The Maze, localizado na comunidade pacificada Tavares Bastos, no Catete, promete repertório único para fechar com chave de ouro.

II Downtown Jazz Festival. Dias 21, 22 e 23 de setembro, às 18h30. Avenida das Américas, 500, Shopping Downtown, Barra. Grátis.

Fonte: VEJA RIO