COMIDA

Festival Gastronomia do Mar

Semana gastronômica dedicada a pescados e frutos do mar começa neste sábado (25), em Niterói, com oficinas de culinária gratuitas e 50 restaurantes participantes

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Programe-se para ir a Niterói neste final de semana, porque a cidade vai receber uma festa de sabores imperdível a partir de sábado (25). É quando começa o Festival Gastronomia do Mar, projeto do governo do estado que chega à segunda edição e vai até o dia 2 de setembro. Trata-se de uma semana gastronômica que contará com grandes chefs como Danio Braga, o belga Fredèric Maeyer e o boliviano Checho Gonzales ensinando as melhores receitas de pescados em um grande palco montado em frente ao Mercado de Peixe São Pedro, maior comércio de pescados do estado. E tem mais: 50 restaurantes vão participar do evento destacando em seus cardápios saborosas iguarias do mar.

Além das oficinas, ainda acontecem aulas sobre as propriedades do azeite, harmonização de cervejas com a sommelière Deise Novakoski, preparo de drinques, especiais entre outras atividades gratuitas. Enquanto se delicia, o público poderá admirar a exposição Niterói está para Peixe, de fotografias tiradas pelo aplicativo de celular Instagram. Até os pontos de ônibus da cidade entrarão no clima, com murais explicando sobre os diversos tipos de peixes da região.

AGENDA

25 de Agosto Em frente ao Mercado de Peixes São Pedro, em Ponta D?Areia

12h: oficina do chef e sommelier italiano Danio Braga

13h: oficina do chef belga Frederick de Meyer, responsável pelo conceituado restaurante Eça de H.Stern, no Centro do Rio.

14h: oficina do chef Daniel Hollanda, do restaurante Olimpo, em Niterói

15h: oficina de vinhos e espumantes com experts da Casa Valduga

02 de Setembro Rua Nóbrega e Rua Leandro Motta, no Jardim Icaraí

13h: oficina do chef boliviano Checho Gonzales

14h: oficina do chef Daniel Pinho

15h: oficina de vinhos e espumantes com experts da Casa Valduga

16h: oficina de azeites Hojiblanca

17h: oficina de drinques com experts da Absolut

Fonte: VEJA RIO