DIVERSÃO

Festival de cinema reúne filmes sobre futebol

CCBB recebe o CINEfoot, que exibirá gratuitamente vinte filmes relacionados ao esporte bretão

- Atualizado em

porque-hay-cosas-1_-720x482.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta quarta (9), o Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, recebe o CINEfoot. O evento, que acontece até sábado (12), é o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição de filmes sobre futebol. A programação é composta por vinte filmes de várias nacionalidades, como Brasil, França, Uruguai, Alemanha, Suíça, Portugal, Argentina, Bulgária e Espanha.

Entre os destaques desta edição, estão Gaúchos Canarinhos, de Renê Goya Filho, documentário que conta a história do surgimento da camisa canarinho através do seu criador, Aldyr Garcia Schlee; Porque Há Coisas Que Nunca São Esquecidas, de Lucas Figueroa, curta-metragem espanhol considerado o filme mais premiado da história do cinema, tendo recebido mais de 320 láureas em festivais pelo mundo; além do documentário francês Looking For Rio, dirigido por Emmanuel Besnard e Gilles Perez, que tem como protagonista o ex-craque Eric Cantona volta e faz a sua Premiere no Brasil através do Cinefoot.

Uma seleção de curtas-metragens, com mais de uma hora de duração, foi programada para os dias 10 e 11 de julho, quando não haverá jogos pela Copa do Mundo. Haverá ainda a Sessão Dente de Leite, especialmente elaborada para o público infanto-juvenil, que contará com seis curtas-metragens, sendo duas animações.

looking_for_rioIMG_6491-720x480.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Todas as sessões são gratuitas, com distribuição de senhas uma hora antes de cada exibnição. Mais informações no site www.cinefoot.org.

Confira a programação completa:

Quarta (9)

19h - Sessão 1

Mauro Shampoo - Jogador, Cabeleireiro e Homem Looking For Rio

Quinta (10)

18h - Sessão 2

Porque Há Coisas que Nunca São Esquecidas Gaúchos Canarinhos Para Exportação Ronaldo Partida Internacional Como Hipólito Vázquez Encontrou Magia Onde Não Esperava Playday, Sonhar nas Quatro Linhas

19h30 - Sessão 3

El Otro Superclasico Fla x Flu 40 Minutos Antes do Nada

Sexta (11)

18h - Sessão 4

Porque Há Coisas que Nunca São Esquecidas O Pai do Gol Para Exportação Ronaldo Partida Internacional Como Hipólito Vázquez Encontrou Magia Onde Não Esperava Playday, Sonhar nas Quatro Linhas

19h30 - Sessão 5

A Rua É Pública Stoichkov

Sábado (12)

14h - Sessão 6

Gaúchos Canarinhos O Primeiro João Tapete Verde Zimbu Ernesto no País do Futebol A Rua É Pública

19h30 - Sessão 7

Partida Internacional João

Fonte: VEJA RIO