DIVERSÃO

Dormir e festejar

Albergues da cidade apostam em programação com festas para turistas e cariocas

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Que o Rio de Janeiro é um dos principais points turísticos do país, recebendo visitantes de diversos locais do mundo durante todo o ano, não é novidade. Aproveitando os atrativos da cidade, albergues do Rio desenvolveram um outro nicho em seus espaços, que vai além da simples hospedagem. Apostando no potencial da cidade para receber turistas em busca de agito e animação, estes estabelecimentos se adaptam para, além do tradicional bed & breakfast, oferecer opções de lazer, que acabam agradando também aos moradores da cidade.

Com isso, diversas festas vêm ocupando esses espaços e levando os cariocas aos hostels da cidade, que antes eram reservados apenas a interação entre os turistas estrangeiros. Veja uma seleção de albergues para você cair na noite e conhecer gente de outros lugares do mundo.

The Maze Inn

Toda primeira sexta-feira do mês acontece o Jazz At The Maze no albergue que fica no alto da comunidade Tavares Bastos, no Catete. A vista faz com que o ponto seja um dos mais charmosos da cidade para curtir o ritmo americano. A música de primeira qualidade fica por conta de diferentes grupos, muitas vezes compostos por artistas internacionais. Além das noites de jazz, o lugar também recebe outras festas, como a Labirinto e a Maze Take 2. É possível chegar ao albergue de van, táxi ou mototaxi.

Rua Tavares Bastos, 414/66, Catete. Tel. 2558-5547. jazzrio.com

themaze.jpg
themaze.jpg | Crédito: Redação Veja rio

Brothers Hostel

Localizado na Rua Farani, um dos points universitários da Zona Sul da cidade, devido à proximidade da Faculdade Hélio Alonso (FACHA), o Brothers Hostel fica em frente aos bares onde os estudantes costumam se reunir nos intervalos entre as aulas. O Shelter Bar, localizado no térreo do albergue, tem um espaço para festas com decoração divertida e mesa de sinuca. Toda quinta há karaokê. No momento, o bar encontra-se fechado para reforma, mas no mês de março volta à sua programação normal.

Rua Farani, 18, Botafogo. Tel. 3796-1808 (bar) / 2551-0997 (albergue). brothershostel.com.br

Alto Vidigal Guesthouse

Localizada no topo da Comunidade do Vidigal, a casa abriu as portas em novembro de 2010 e também é conhecida pelas festas que acontecem em seu espaço, fazendo a galera descolada da Zona Sul subir o morro para curtir boa música com vista para as praias do Leblon e de Ipanema. Entre as festas que marcam ponto no albergue estão a Digitaldubs, a Voodoohop e a Botafogo SC.

Rua Armando de Almeida Lima, 2, Arvrão, Vidigal. Tel. 3322-3034 / 9291-7530. altovidigal.com

digitaldubs.jpg
digitaldubs.jpg | Crédito: Redação Veja rio

Rio Bohemia Hostel

Localizado no bairro mais boêmio do Rio, o albergue não poderia ter clima diferente. Em um casarão reformado de três andares, o Rio Bohemia, além de ser uma boa opção para hospedagem no Centro da cidade, ainda abriga no térreo o Lapa Irish Pub que, que decoração descontraída, atrai os apreciadores de cerveja irlandesa e boa música.

Rua Evaristo da Veiga, 147, Lapa. Tel. 2232-4607. riobohemia.com.br

Pura Vida Hostel

O albergue Pura Vida, em Copacabana, promove mensalmente o Rio Jazz Club, com apresentações do ritmo musical para os hóspedes e quem mais quiser chegar. Conhecido inicialmente como Jazz na Taverna, o evento acontece sempre na segunda sexta-feira do mês, a partir das 20h. Além disso, no local também há festas de rock e feijoadas com roda de samba.

Rua Saint Roman, 20, Cobacabana. Tel. 2210-8885. puravidahostel.com.br

puravida.jpg
puravida.jpg | Crédito: Redação Veja rio

Vila Carioca Hostel

Novidade no albergue Vila Carioca, o happy hour Brazilian Party teve sua primeira edição em fevereiro e a ideia é de que vire um evento fixo do espaço, sempre às quintas-feiras. As DJ?s Dani Vieira e Marcelle Gaião, juntamente à banda Fala Brasil, botam os hóspedes - e quem mais chegar - para dançar ao som de música brasileira.

Rua Estacio Coimbra, 84, Botafogo. Tel. 2535-3224. vilacarioca.com.br

Copa Hostel

O albergue, em Copacabana, tem piscina e churrasqueira no terraço para os hóspedes e, para ficar ainda melhor, o térreo do prédio em que fica localizado abriga também o Guimo?s Pub, um espaço aberto para turistas e cariocas. O pub recebe diversos eventos, mas os melhores dias são as sextas e os sábados, quando as bebidas são liberadas a noite toda. Na festa, o público pode dançar ao som de house, hip hop e funk.

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1077, Copacabana. Tel. 2521-1952. copahostel.com.br

pub-bares.jpg
pub-bares.jpg | Crédito: Redação Veja rio

Fonte: VEJA RIO