DIVERSÃO

Festa Literária de Santa Teresa chega a sua quinta edição

Com programação grátis, evento de literatura tem atividades culturais e literárias durante todo o final de semana

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

flist.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste fim de semana, acontece a Festa Literária de Santa Teresa - FLIST 2013. O evento chega a sua quinta edição com atividades gratuitas e uma homenagem à escritora Ana Maria Machado, presidente da Academia Brasileira de Letras, que participa de um bate-papo com o público na abertura da festa. Entre as novidades desse ano estão uma biblioteca infantil montada em um picadeiro bem no meio do Parque das Ruínas e o encerramento da programação com um baile da Orquestra Tabajara.

Com atrações interativas para crianças, jovens e adultos, que vão desde lançamentos de livros, encontros com escritores, oficinas de criação literárias e artísticas a shows e palestras, as atividades acontecem em vários pontos do bairro, como o Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu, a Academia Brasileira de Cordel, a Casa Amarela, entre outros. Os restaurantes também participam com pratos especiais em homenagem a escritores.

Haverá ainda tributos a Jamelão, Vinicius de Moraes e Rubem Braga, com rodas de choro do grupo Choro das Ruínas, e oficinas de pintura e bordados ministradas pelo artista plástico Coco Barcellos e pelo grupo de mulheres artesãs da Mangueira. No domingo, antes da apresentação da Orquestra Tabajara, uma oficina de dança de salão com o professor Paulo Mazzoni prepara o público para o baile.

Os organizadores da FLIST esperam receber mais de 15 mil pessoas durante o evento. Veja a programação completa em flist.org.br

Fonte: VEJA RIO