Continua após publicidade

Prefeitura pode decretar feriadão durante a Rio +20

Medida anunciada pelo prefeito, Eduardo Paes, pode criar recesso que valeria entre os dias 20 e 24 de junho e teria como efeito aliviar o trânsito na cidade

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h40 - Publicado em 26 mar 2012, 13h17

O Rio poderá ter, entre os dias 20 e 24 de junho, um megaferiado de cinco dias. O prefeito Eduardo Paes estuda o recesso que duraria quarta, quinta e sexta, como forma de aliviar o trânsito durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20. O evento começa no dia 13 de junho e vai durar 10 dias, sendo que a decisão municipal valeria para os últimos três. De acordo com o Paes, seria uma solução para melhorar o deslocamento dos 100 chefes de Estado que estarão na cidade para participar do evento.

Marcada para comemorar os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92, a RIO + 20 tem como objetivo discutir a agenda de desenvolvimento sustentável. Também estão em pauta ideias para a transição da economia baseada no consumo de combustíveis fósseis, que contribuem para o aquecimento global, para a economia verde, calcada em fontes renováveis de energia.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.