#chateados

Feriadão será de chuva no Rio

Sistema de baixa pressão se intensifica no Sudeste e deixa o tempo instável

Por: Redação VEJA RIO

pao-de-acucar-chuva-alexandre-macieira.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os cariocas que estavam planejando pegar uma praia e aproveitar atividades ao ar livre no feriadão da Independência, já podem começar a pensar em outras programações. Um sistema de baixa pressão no oceano se intensifica na costa do Sudeste e deixa o tempo instável no Rio nos próximos dias.

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

No sábado (5), o tempo fica chuvoso durante o dia e a noite, com temperaturas entre 24°C e 17°C. No domingo (6), o sol aparece entre muitas nuvens, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Os termômetros marcam máxima de 26°C e mínima de 16°C. Já na segunda (7), feriado da Independência do Brasil, o dia começa com sol e há aumento das nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 27°C e 15°C.

A previão também não é a ideal para quem, mesmo com o mau tempo, pretende aproveitar os dias de folga para praticar esportes na água. De ressaca, o mar terá ondas com formação sul que chagam a dois metros e meio. As melhores praias para o surfe são Arpoador, Ipanema e São Conrado, na Zona Sul, e canto do Recreio, Grumari e Prainha, na Zona Oeste.

Fonte: VEJA RIO