DIVERSÃO

Feira Rio Antigo ganha reforço de programação nos arredores

Espaços culturais no entorno da Praça Tiradentes abrirão neste sábado (2) para incrementar a programação da feira, que conta ainda com antiguidades e roda de choro

- Atualizado em

lavradio1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os frequentadores da tradicional Feira Rio Antigo poderão contar com incremento na programação na edição deste sábado (2). Além dos 400 expositores, antiquários e sebos que se instalam com seus produtos ao longo da Rua do Lavradio, entra em ação o projeto Circuito, uma iniciativa da Tiradentes Cultural. Pela primeira vez, em um sábado, estarão em funcionamento espaços de artes e exposições, com o objetivo potencializar as atividades do polo cultural do entorno da praça.

A programação inclui ainda a roda de choro da feira, organizada pela Escola Portátil de Música, projeto da Casa do Choro, das 14h às 15h30, em frente ao Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Já no palco montado em frente à Praça Emilinha Borba, quem anima o público é o Grupo Scenarium Musical, às 15h, seguido do Grupo Pixin-Bodega, às 16h30.

A feira é realizada há 18 anos pela Associação Polo Novo Rio Antigo. A cada edição, o evento recebe cerca de 30 mil pessoas. Os frequentadores também podem curtir a gastronomia local, já que a Rua do Lavradio tem dezenas de bares e restaurantes que capricham no cardápio nos dias do evento.

A Feira Rio Antigo é gratuita e acontece no trecho entre a Avenida Mem de Sá e a Visconde de Rio Branco, todo primeiro sábado do mês, das 10h às 19h. Mais informações pelo telefone 2224-6693.

Fonte: VEJA RIO