DIVERSÃO

Feira reúne comidas típicas e samba de raiz em Oswaldo Cruz

Feira das Yabás tem pratos de origem africana e roda de samba gratuita

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

timoneiros.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Feira das Yabás, que acontece neste domingo (3) em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio de Janeiro, chega à sua 12ª edição, reunindo comidas de origem africana e muito samba. O evento, gratuito, terá roda de samba comandada pelo sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz e pelo bloco Timoneiros da Viola, com presença do cantor e compositor Paulinho da Viola, e de sua filha, Cecília Rabello, como musa do bloco, além de participação da Velha Guarda da Portela.

A feira, instalada na Praça Paulo Portela, conta com dezesseis barracas, em que moradoras do bairro oferecem suas delícias. Na tenda de Tia Surica - baluarte da Velha Guarda da Portela -, por exemplo, é oferecido mocotó e aipim com carne-seca. Os preços das refeições ficam em torno de R$ 15.

O evento acontece sempre no segundo domingo do mês, mas, excepcionalmente em fevereiro, em função do Carnaval, acontecerá no primeiro. Nesta 1edição da Feira, estão confirmadas ainda as presenças do compositor Elton Medeiros e de Nelson Sargento, da Velha Guarda da Mangueira. O evento começa às 12h.

Fonte: VEJA RIO