COTIDIANO

FGV Talentos 2012

Fundação Getúlio Vargas promove primeira feira de estágio e trainee com a participação de empresas como o grupo EBX, de Eike Batista, e L?Oréal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

fgv.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Procurando emprego? Começou nesta segunda (3) a FGV Talentos 2012 - Rumo ao Mercado de Trabalho, primeira feira de estágio e trainee promovida pela instituição. O evento, gratuito, se estende ainda pelos dias 4 e 5 de setembro, das 11h às 18h, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo. A feira é voltada para estudantes do ensino médio e superior que buscam informações sobre programas de estágio, trainee e outras oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

São cerca de 30 empresas expositoras e 2 100 vagas. Entre elas, o grupo EBX, BRMalls, KPMG, Itaú-Unibanco, Oi, Lojas Americanas, B2W, Shell, Souza Cruz, IBM Brasil, L'Oréal, Endesa e ainda diversos escritórios de advocacia. Recrutadoras de talentos como CIEE, Mudes e Page Talent também têm estandes na exposição. O evento traz ainda palestras sobre o mercado de trabalho com grandes nomes como o diretor de categorias do Peixe Urbano, Luke Cohler. As inscrições, gratuitas, são obrigatórias e podem ser feita pelo site www.fgv.br/fgvtalentos. Mas atenção: não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermuda, shorts e/ou chinelos nas palestras.

AGENDA

Terça-feira (4)

14h às 15h30 - Empreendedorismo: Por que arriscar?

Palestrante: Luke Cohler, diretor de categorias do Peixe Urbano

16h às 17h30m - Carreiras: Competências para um profissional de sucesso

Palestrante: José Carlos Costa Pinto, sócio da Prática de Advisory - EY

Quarta-feira (5)

14h às 15h30 - Responsabilidade Sócio-Ambiental

Palestrante: Fernando Bomfiglio, gerente senior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Souza Cruz

16h às 17h30 - A importância da formação acadêmica para o Mercado de Trabalho

Palestrante: Antônio Freitas, diretor de integração acadêmica da FGV

Serviço:

FGV Talentos ? Rumo ao mercado de trabalho. Praia de Botafogo, 190, Esplanada, Botafogo. Dias 3, 4 e 5 de setembro, das 11h às 18h.

Fonte: VEJA RIO