COTIDIANO

Feira de intercâmbio reúne 350 instituições de ensino estrangeiras

Salão do Estudante chega a sua 18ª edição com eventos em Copacabana e na Barra

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

salao-estudante.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta segunda (25), o Hotel Sofitel, em Copacabana, recebe a 18ª edição do Salão do Estudante. A feira, destinada a jovens interessados em fazer intercâmbio no exterior, reúne 60 expositores, que representam cerca de 350 instituições de ensino. Na terça-feira (26), é a vez do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, receber o evento.

O objetivo do Salão do Estudante é facilitar o acesso dos jovens aos mais de oito mil cursos, disponíveis em 21 países diferentes. É possível escolher entre temporadas de três meses a um ano no exterior, em destinos como Argentina, Chile, Suíça, Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Austrália e China. Além de conversar com representantes das instituições, os estudantes também poderão assistir a palestras e seminários sobre os sistemas de ensino de cada país, além de conversar com pessoas que já participaram destes programas de estudo.

Os organizadores esperam receber um número de visitantes 15% maior em relação ao ano passado, quando a feira contou com a presença de 11 mil pessoas. A entrada custa R$ 10 para estudantes e R$ 20 para o público em geral. Pessoas cadastradas no site do Salão do Estudante entram de graça. A feira acontece das 15h às 20h. Mais informações em salaodoestudante.com.br

Dia 25/3 - Sofitel Rio de Janeiro - Avenida Atlântica, 4.240, Copacabana.

Dia 26/3 - Windsor Barra - Avenida Sernambetiba, 2.630, Barra da Tijuca.

Fonte: VEJA RIO