Continua após publicidade

Fashion's Night Out

Nesta terça (13), o evento fashion mundial vai movimentar o Shopping Leblon e o Fashion Mall. Veja 20 atrações que não dá para perder

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 16h04 - Publicado em 13 set 2011, 11h56

Entre 18h e meia-noite desta terça (13), acontece no Rio a segunda edição do Fashion?s Night Out (FNO). O after-hour de compras é uma celebração mundial da moda idealizada pelo diabo que veste Prada em pessoa, a jornalista Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue. Com epicentro em Nova York, o evento também está presente em países como França, Alemanha, Itália, Grécia, China e, claro, Brasil. Além de as lojas nos dois shoppings cariocas ficarem abertas até meia-noite, haverá ações criadas especialmente para a data, como workshop de maquiagem, shows, consultoria gratuita com personal stylists, programação especial no cinema e promoções. Veja o que você não pode perder.

Shopping Leblon

– Show especial da cantora Bebel Gilberto às 21h30 na praça central.

– Talk-show com Donata Meirelles, Bruno Astuto e Lalá Rudge, às 20h45.

– Personal stylists estarão à disposição no shopping durante todo o evento para quem quiser tirar dúvidas sobre moda.

Continua após a publicidade

– Inauguração da primeira loja da grife Paola da Vinci no Rio, às 18h, conforme já anunciado no blog Modo de Usar.

– A Chanel irá apresentar o bar de lábios. O lançamento mais recente de batom, Rouge Coco Shine, será aplicado nas clientes por maquiadores. Enquanto isso, fotos tiradas na hora e postadas diretamente nas redes sociais do shopping estarão disponíveis para que todos possam conhecer seus novos lábios.

– A Animale também tem agradinhos especiais: espumante e doces de lavanda, que têm tudo a ver com o tema da nova coleção, Riviera Francesa.

– Quem passar pela loja da H.Stern poderá saborear o gelato italiano, da Diletto, sem pagar nada. Os visitantes também poderão tentar a sorte no Balcão de Surpresas, concorrendo a presentinhos que vão desde pedras brasileiras, espumante H.Stern e deliciosos pralinés preparados pelo expert Frédéric de Maeyer, do restaurante Eça H.Stern, até um berloque de ouro da MyCollection.

Continua após a publicidade

– Na Starbucks, prove a bebida criada exclusivamente para a data, o Chai Frappuccino® (R$ 10,60 o tall, R$ 11,80 o grande e R$ 13,80 o venti). Nas compras a partir de R$ 15,00 realizadas a partir das 18h os consumidores ganharão uma ecobag da marca.

– A Zibba terá um time de vendas muito especial para a data. A convite de Gisella Amaral, madrinha da marca no FNO, mães e filhas formadoras de opinião brincarão de vendedoras por um dia. Parte das vendas será revertida para a Instituição Anjo Gabriel, que atende 50 crianças e está prestes a fechar as portas por falta de recursos. Na mesma noite, a estilista Alice Tapajós irá lançar uma bolsa de lona criada exclusivamente para o FNO, além de outras novidades da coleção Verão 2012.

– A grife Fruit de La Passion terá recepção com champanhe e irá apresentar sua nova coleção. Além disso, vai sortear um Corset Passion entre as clientes que comprarem durante o evento.

– Camisetas criadas especialmente para o Shopping Leblon – com a assinatura de Francisco Costa, diretor criativo da linha feminina da Calvin Klein Collection – terão 100% da renda doada para a Sociedade Viva Cazuza. Cada peça custa R$ 120,00.

Continua após a publicidade

– Outra atração bacana é do Kinoplex, que exibirá o Festival de Filmes de Moda entre 18h e meia-noite. Os longas contam histórias de grandes ícones fashion, como Coco Chanel e Yves Saint Laurent. O preço do ingresso é promocional: R$ 5,00. São três filmes: Coco Chanel & Igor Stravinsky, às 18h; O Louco Amor de Yves Saint Laurent, às 20h10; e A Edição de Setembro, às 22h30.

– E mais: durante a noite do evento, o Shopping Leblon vai sortear duas passagens para Salvador, com estadia no Hotel Iberostar, na Praia do Forte.

Fashion Mall

– Promoter do mundo do luxo no Rio, Patrícia Brandão vai encarnar a apresentadora de TV Hebe e comandar um talk-show na praça central do shopping, como mostrou a coluna Beira-mar desta semana. Ela vai gravar o quadro, que será disponibilizado no site do shopping, com peruca loira platinada, microfone com cristais Swarovski formando suas iniciais e vestido Daslu.

Continua após a publicidade

– Fernando Torquatto terá um espaço especial no segundo piso para, a partir das 18h30, produzir e maquiar celebridades e convidados, ensinando o passo a passo da produção. Ele irá registrar os looks em um estúdio fotográfico montado no local e postará as fotos nas redes sociais do shopping.

– Para animar a festa, um grande show da banda Copacabana Club acontecerá às 23h na praça central do mall. Bares da Chandon irão distribuir espumante de graça para todos os clientes.

– Haverá também pickups desde às 18h tocando diferentes músicas em cada piso do shopping. Estão confirmadas as presenças dos DJs Nepal (1o piso), Marcelo V?re (2o piso) e Dudu Garcia (3o piso).

– Não poderia faltar o toque de arte. Ao lado de cada pickup, haverá totens recebendo, ao vivo, intervenções artísticas dos grafiteiros cariocas Peu, Bruno Bogossian e (Marcelo) Ment.

Continua após a publicidade

– Além disso, o Kinoplex Fashion Mall exibirá filmes ligados ao mundo da moda com ingressos a R$ 5,00. A renda obtida será integralmente revertida para a ONG Rio Eu Amo, Eu Cuido. São três filmes: Coco Chanel & Igor Stravinsky, às 18h; O Louco Amor de Yves Saint Laurent, às 20h20; e A Edição de Setembro, às 22h20.

– Por fim, por que não dar um toque de solidariedade a este dia de compras e diversão? O Fashion Mall vai leiloar cinco fotos exclusivas assinadas por Vicente de Paulo. As imagens ficarão expostas no shopping e receberão lances ocultos ao longo da noite. O que for arrecadado será revertido para a ONG Rio Eu Amo, Eu Cuido.

E aí, qual (ou quais) dessas atrações você não vai perder?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.