CARNAVAL

Fantasia de última hora

Estilistas dão dicas para transformar itens básicos do guarda-roupa em looks carnavalescos para você arrasar nos blocos de rua e bailes

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Se você ainda não arranjou fantasia para os dias de folia ou não faz a menor ideia do que vestir, calma. Não é preciso gastar dinheiro ou ter habilidades de costura para conseguir um modelito especial para o Carnaval. VEJA Rio conversou com estilistas e ensina você a transformar, do dia para a noite, peças do guarda-roupa em looks carnavalescos super bacanas. Inspire-se nas dicas, revire o armário e solte a imaginação para curtir a batucada do samba até a Quarta-feira de Cinzas.

AUDREY HEPBURN

audrey.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Para quem quer pular o Carnaval sem perder a sofisticação, nada melhor do que se inspirar na Bonequinha de Luxo. Com um vestido preto básico, colar de pérolas, coque e a inseparável piteira você estará pronta a qualquer hora. A dica é das estilistas Camila Leite e Rafaella Cardoso.

MULHER GATO

mulhergato.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Caso prefira um estilo mais sensual, é só pegar as peças pretas mais justas do guarda-roupa, uma tiara de gatinho e atacar de mulher-gato.

MARINHEIRA

marinheiro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Outra opção de fantasia super cool e confortável, segundo a dupla de fashionistas, é a de marinheira. Aposte naquelas peças com estampa navy que você tem no guarda-roupa, desde listras a bolinhas.

COWGIRL

cow-girl.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Inspire-se também no estilo country para espantar o calor com pernas e barriga de fora. "Fica um charme e dá até para brincar de laçar pretendentes", sugerem Camila e Rafaella.

TURCA

turca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Patrícia Barreto, estilistas da grife Pathisa, adoro improvisar looks para o Carnaval. Neste ano, sua inspiração foi a novela Salve Jorge e a região da Turquia. Uma túnica desenhada é o ponto de partida, daí é só complementar com bastante pulseiras, uma argola e, se quiser, um lenço na cabeça.

MÁGICO

magico.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um shortinho com colete, ambos na cartela de cores do preto e do branco, são a combinação perfeita para um look de mágico. "Complete a produção com uma cartola e encante na folia", recomenda a estilista Luiza Andrews, da Luko. Você pode até levar brindes para distribuir para os foliões.

PALHACINHA

palhaco.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Divertido e irreverente, este look pode ser composto por peças básicas como um short jeans e ribana colorida, complementado com acessórios descontraídos como bolsas tiracolo e sapatilhas. Por fim, é só caprichar na maquiagem sem esquecer, é claro, o nariz vermelho. A sugestão é da estilista Rosi Bini, da Uncle K.

MELINDROSA

melindrosa2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A dica da estilista Paula Aziz, da Fabulous Agilità.é usar uma peça de franjas, de preferência um vestido, e compelnetar com acessórios como colares de pérola, meia arrastão e a tradicional tiara de plumas. "A produção fica cheia de bossa e ainda podemos aproveitar a tendência das franjas na moda", afirma.

HIPPIE

hippies.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Toda mulher tem em casa chinelos de dedo, uma bata colorida bem larguinha e muitos colares e brincos compridos. Então por que não misturar tudo isso para compor um visual hippie? Para completar, lenço ou faixa amarrado na cabeça", sugere a estilista Ana Luisa Barcellos, da grife Oito.

HAVAIANA

havaiana.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um top colorido com short ou saia estampado, junto com alguns colares floridos que todo mundo guarda de carnavais passados, dá uma ótima fantasia no estilo Havaí. É só treinar a Hula. A dica é da estilista Nívea Pires, da Afghan.

SEREIA

sereia.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Se preferir desfilar de princesa dos mares, é só trocar a saia ou short colorido da fantasia de havaiana por uma peça verde, que lembra a cauda da sereia. Arremate com colares de pérolas e enfeites também de pérolas na cabeça. Se quiser caprichar ainda mais, prepare bolinhas de sabão para transformar a folia em fundo do mar.

Fonte: VEJA RIO