DIVERSÃO

Trinta cariocas ilustres indicam seus programas de verão

A estação que tem a cara do Rio acaba de chegar. Para celebrá-la, reunimos as dicas de passeios, lugares e programas preferidos de trinta famosos que sabem aproveitar muito bem o verão carioca

Por: Louise Peres - Atualizado em

Sol a pino, termômetros beirando os 40 graus, dias longos e iluminados, praias lotadas. Hoje ele chegou e, pelos próximos três meses, fará os nossos dias muito mais quentes e felizes. Viver o verão em uma cidade como o Rio é um privilégio, e nós queremos que você o aproveite ao máximo. Para isso, pedimos a trinta cariocas ? de nascença ou de coração ? seus programas preferidos na estação que melhor transmite o espírito dos que vivem na cidade maravilhosa. São bares, cantinhos de praia, passeios e comidinhas para você experimentar, curtir e se esbaldar. Não espere! Curta agora e ao máximo, porque em março as águas chegam e levam o calorão embora. Faça bom proveito.

Veja um especial completo sobre o verão, com os shows, festas de Réveillon, as estreias teatrais e muito mais

Christine Fernandes

?O fim de tarde da praia da Barra é imbatível. Sempre corro na areia, e quando o povo leva embora seu próprio lixo é uma beleza de programa. Vou do Pepê até a Body Tech e volto. Mas quando vejo que foi praia cheia de gente mal-educada, pela quantidade de lixo, acabo desistindo e vou na academia. Curto ir ao Fashion Mall. É um shopping aberto, o que dá a sensação de não estar num shopping, e sim ao ar livre aproveitando o clima de verão. Vou muito aos cinemas de lá, aos restaurantes, na livraria e nas lojas. E não tem uma vez que eu vá que não pare no Ateliê Culinário para comer um pastel de queijo minas. Minha terceira dica são as cachoeiras, vazias e refrescantes. Vou às Paineiras, de onde se vê o quão deslumbrante é o Rio de Janeiro, ou na cachoeira do condomínio onde moro?.

christine-fernandes.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Thalma de Freitas

?Caprichar no filtro solar, deixar o carro em casa e ir a pé ou de bicicleta para qualquer lugar dessa cidade maravilhosa?. Julia Almeida?Tomar champanhe na piscina do Fasano, assistir ao pôr do sol logo ali no Azul Marinho, no Arpoador. E café da manhã no Café Severino na Livraria Argumento. Sempre! Até por que tem um ar condicionado fantástico!?Glória Maria

?Fazer um piquenique tradicional com tudo que tem direito no Jardim Botânico e voar de asa delta da Pedra Bonita?.

gloria-maria.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Letícia Sabatella

?Indico o tradicional pôr-do-sol no Arpoador. É lindo?.

Rodrigo Sant?anna

?Adoro praia! E gosto da praia da Barra, porque ela é popular e eu sou popular?.

Thalita Carauta

?Aproveito que os cinemas estão mais vazios no verão. Vou ver uns filmes e ainda fujo do calor!?

Hugo Gloss

"No verão o que vai bombar é o Barzin, em Ipanema! Uma programação babado e super frequentado pelas estrelas! Quem quer ver o coleguinha pagar mico no karaokê, e se acabar na laje ao som dos melhores DJs do Rio, tem que aparecer lá! Além disso, recomendo o Baile da Favorita, na quadra da Rocinha. É babado, confusão e gritaria e magia para todos os lados! A mesma coisa com o Samba de Santa Clara.... É impossivel sair de lá sem se apaixonar, de tanta magia nível Hogwarts que se encontra no ambiente!"

Samantha Schmutz

?Final de tarde na praia de Geribá em Búzios, no canto esquerdo, na barraca da Débora para desfrutar o pôr do sol com um drink e pastéis de camarão. A praia já não está tão cheia e é possível curtir bastante o fim de tarde. No Rio, o Bar da Rampa em noite de lua cheia; em Niterói, o Parque da Cidade tem uma vista maravilhosa para o Rio.?

thalita-rodrigo-samantha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fabiana Karla

"Adoro caminhar na Lagoa e sentar nos decks para contemplar as belezas do Rio de Janeiro. É uma ótima pedida. Minha praia preferida é a da Reserva ? o nome já diz tudo, é um refúgio. Um bar legal para o pós praia-Bar Jota Ó no Jardim Oceânico, ótimo para tomar um chopinho e conversar com os amigos.?

fabiana-karla.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Marcelo Serrado

?Ir ao Baixo Gávea tomar um chope e comer japa com os amigos, correr na Lagoa e ver aquela vista linda e jogar futevôlei na praia da Leblon.?Juliana Knust

?Caminhar na orla da praia no fim de tarde, aproveitar pra se bronzear na Praia da Joatinga ? que é lindíssima - e curtir um happy hour com amigos num quiosque da Lagoa!?Dudu Azevedo

?Adoro surfar durante o dia, mas um mergulho noturno no Arpoador é imbatível?.

dudu-azevedo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Alexandra Martins

?Comer um sanduíche no quiosque do Pepê, o meu eleito é frango ao curry com passas sempre acompanhado de um suco misto de frutas ou o bom e tradicional suco de laranja com bastante gelo. No fim do dia, aproveitar que no horário de verão tem o sol até tarde e dar um mergulho com a maré baixinha e o mar mais calmo. Quando o ritmo de gravação permite, a dobradinha é malhar e ir direto pro mergulho. Sugiro o meio da Barra ou o Posto 9?.

Beatriz Arantes

?O programa que eu mais curto no verão é tomar café da manhã no Parque Lage! Depois um passeio por lá mesmo, mais tarde um almoço, um cineminha.. e pra fechar algum bom show no Vivo Rio, ou caso não tenha, uma musiquinha na orla do Leme, já que os quiosques lá sempre têm música ao vivo?.

Pedro Bernardo

?Eu indico um programinha para manhã e outro para a parte tarde. Começar o dia curtindo uma praia na Barra da Tijuca e depois passar a tarde na Lagoa Rodrigo de Freitas tomando uma água de coco, curtindo aquela vista incrível e o entardecer na Cidade Maravilhosa. Nada melhor para fechar o dia curtindo aquele visual?.

Tania Khalil

?Tomar sorvete de nozes com ovos moles do Mil Frutas. Gosto também de levar a Isabela na Prainha bem cedinho e voltar para casa assim que o sol ficar a pino. Ou simplesmente andar pelas ruas do Leblon, como boa paulista só uma caminhadinha já me deixa feliz?.

DJ Marcelinho da Lua

?A vista extraordinária do Digital Dub?s no Vidigal. A cerveja na birosca é muito gelada, o sistema de som é exclusivo e a seleção musical jamaicana do DJ MPC é ímpar. Para mim, foi a melhor noite de 2011, e um programa mais que perfeito para o verão. O Bar da Rampa também tem um visual tremendo e segue o estilo que acho perfeito para o Rio de Janeiro, com música ao ar livre. Também indico um piquenique no Parque Guinle. O finalzinho de tarde é muito aprazível nas Laranjeiras, o parque tem segurança 24 horas e o programa pode se estender pela noite. Para fechar, um passeio a Paquetá. A ilha parece uma viagem no tempo, bicicleta, calmaria, almoço bom e barato, sossego... Vou depois da 15h e volto na última barca, um programa para lá de romântico!?

Moacyr Luz

?Eu sou suspeito porque não vou à praia (risos). Verão para mim é chope na calçada do bar e o bloco na rua! Minha mãe mora em Búzios, e o verão é sempre uma bela desculpa para visitá-la. Em Búzios, indico o Capitan's Bar, bem no finzinho da Praia do Canto. No Rio, o Astor.?

Thalita Rebouças

?Olha, o que eu fiz muuuito no verão passado: passeio de barco. Os cariocas não aproveitam esse marzão que nós temos! Eu alugava um barco com uns vinte amigos, levava cachorro-quente Geneal, biscoito Globo, frutas e bebidas e íamos até as Cagarras, dávamos uma volta por Niterói, passeávamos até o Leme? Lindo demais. É muito melhor do que uma praia lotada. No fim do passeio, ficávamos na mureta do Bar Urca esperando o pôr do sol tomando cerveja gelada e comendo empada?.

thalita.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Livian Aragão

?Ir à Praia de Grumari. Gosto desse lugar porque ela é bem bonita e dá para apreciar a beleza do Rio. Também adoro patinar no gelo, porque dá para praticar um esporte, levar os amigos e além disso, tem como dar uma fugidinha do calor do Rio.?

Suzana Pires

?Um dia perfeito de verão no Rio de Janeiro: acordar cedinho, dar uma boa caminhada e tomar um bom suco. Depois, ir à praia com as amigas que você quase não encontra durante o ano, mergulhar, colocar o papo em dia, dar boas risadas. E emendar com um almoço num restaurante que tenha varanda e comidinhas gostosas, e só voltar para casa à noite, ainda de biquini. O Rio de Janeiro vira uma colônia de férias até para quem não está de folga. É um clima no ar que deixa a vida mais leve. Relax total!?

Xuxa

?Para quem gosta de praia, Angra para mim é o melhor lugar! Para quem gosta de frio e lindas paisagens, Itaipava é uma ótima dica. E para quem quer um lugar mais simples e com diversão, Itacuruçá e Muriqui são boas pedidas. Dá para fazer lindos passeios de barco e comer uma cocada de doce de leite fantástica que só Muriqui tem.?

xuxa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Martinho da Vila

?Ir pescar com os meus amigos pescadores na Baia da Guanabara, apesar dela estar poluída e de quase não ter peixe. Bebericamos umas e outras, batemos papos e é maravilhoso sentir a brisa agradável e olhar a cidade do Rio de Janeiro de dentro da Baía. Adoro também tomar um chope em um dos quiosques da Lagoa Rodrigo de Freitas e ficar ali olhando a bela paisagem. O ambiente é democrático, tem pessoas de todas as idades, inclusive crianças. Gosto de ir à Praia Vermelha, por ali na subida do bondinho existem ótimos restaurantes com clientela cativa e boa comida e a vista também é maravilhosa.?

martinho-da-vila.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Bel Kutner

?Vou receber amigos que moram fora do Brasil há algum tempo e vou fazer, com eles, programas de turista de verdade, com direito a van e tudo! Vamos ao Bondinho do Pão de Açúcar, ao Cristo (tem que ser de trenzinho!), almoçar à beira-mar e olhar o entardecer do Arpoador - aquela vista é deslumbrante. Meu filhote, Davi, também vai passear muito e, nessa época aproveito pra ir ao Parque da Barra, andar a cavalo em Vargem Grande, explorar os passeios ao ar livre com ele, que adora este tipo de programação.?

bel-kutner.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Claudia Jimenez

?Praia, no Arpoador! Almoço no Bira, na Restinga da Marambaia, e depois Boate Praia na Lagoa.?

Marcelo Janot

?Alugar uma das bicicletas laranjinhas espalhadas pela cidade num fim de semana e contemplar nossas belezas naturais a bordo delas. Se a ?velib? carioca emplacar como a parisiense é sinal de que podemos deixar, de fato, o estigma de terceiro mundo pra trás. Ir ao Bar Urca - parece que o Baixo Gávea se mudou para a mureta. Tomar uma cervejinha comendo pastel e jogando conversa fora ali é um privilégio que o carioca não pode desperdiçar. À noite, o Studio RJ chegou pra renovar o circuito de shows da cidade, abrindo espaço para a nata da nova música brasileira que não toca em rádio. Vai virar point.?

marcelo-janot.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Erom Cordeiro

?Caminhar ou pedalar nas Paineiras e se refrescar nas bicas à beira da estrada que é cercada de Mata Atlântica. De lá se tem uma vista de boa parte da zona sul: principalmente da Lagoa Rodrigo De Freitas, Jardim Botânico e das praias de Ipanema/Leblon com as Cagarras ao fundo. Pra começar o dia não há nada melhor. Também indico a Pista Claudio Coutinho, na Urca, margeando boa parte do Pão De Açúcar entre a mata, o morro e o mar. Visual de tirar o fôlego. Depois da caminhada ou corrida, água de coco pra refrescar com a vista da Praia Vermelha.?

Joaquim Lopes

?O pôr do sol na praia da Barra no verão é imperdível. Como bom paulista apaixonado pela cidade, acho que é uma das imagens mais lindas do Rio. Depois da praia, indico o restaurante do Bira na Restinga da Marambaia. Só a entrada, que é um prato de camarão vg ao alho, com caipirinha, já vale o passeio.?

Fonte: VEJA RIO