COTIDIANO

Exposição de Salvador Dalí chega a 600 mil visitas

Mostra do artista surrealista que fica em cartaz até 22 de setembro já ultrapassa o público de O Mundo Mágico de Escher, que esteve no CCBB em 2011

- Atualizado em

dali.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os cariocas mostram a cada dia que, quando há boas opções na cidade, frequentam sim museus e espaços culturais para apreciar obras de arte. Prova disso são os últimos números divulgados sobre a exposição de Salvador Dalí no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra que reúne 150 obras do mestre do surrealismo atingiu a marca de 600 mil visitantes no no Rio. Com este público, a exposição já bate o sucesso de O Mundo Mágico de Escher, que ocupou o espaço em 2011 e foi visitada por 570 mil pessoas, sendo classificada como a exposição mais vista do mundo naquele ano.

A mostra surrealista segue em cartaz até o dia 22 de setembro. Neste período, a expectativa é de que ultrapasse também o sucesso alcançado pela exposição da artista japonesa Yayoi Kusama, que, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, recebeu 750 mil visitantes.

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. O espaço abre de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada gratuita. Mais informações em culturabancodobrasil.com.br.

LEIA TAMBÉM: Viagem surreal - Exposição no CCBB exibe o universo onírico de Salvador Dalí em 150 obras trazidas da Espanha e dos Estados Unidos

Fonte: VEJA RIO