DIVERSÃO

Exposição reúne obras de 95 artistas plásticos

Mostra Show de Bola fica em cartaz até 13 de julho no Centro Cultural Justiça Federal

- Atualizado em

arte-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Centro Cultural Justiça Federal recebe, a partir desta quarta (11), a exposição Show de Bola. A mostra, que acontece simultaneamente no Rio, em São Paulo e em Piracicaba, em uma interação cultural que reúne obras de 95 artistas plásticos de diferentes países, incluindo o Brasil. Os artistas assumiram o desafio de representar um pouco de suas culturas através de pinturas figurativas ou abstratas, fotografias ou esculturas, seguindo o tema "a beleza e a riqueza de seu país".

O projeto faz uma alusão ao globo terrestre, com obras de artistas plásticos de vários países, como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Quênia, Reino Unido e Suíça. Cada artista criou telas em formato hexagonal, com 60 centímetros cada, que podem ser unidas, formando círculos de até três metros.

O Centro Cultural Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241, Centro. A mostra fica em cartaz até 13 de julho, de terça a domingo, das 12h às 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3261-2550.

arte.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO