Rio 2016

Evento-teste das Olimpíadas muda trânsito em Copacabana

Entre terça-feira (28) e 3 agosto, a recomendação da Prefeitura do Rio é que se evite andar de carro pelo bairro, onde ocorrerão provas de triatlo

Por: Redação VEJA RIO

Copacabana
Copacabana: trechos interditados entre 28 de julho e 3 de agosto (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

Entre terça-feira (28) e 3 de julho, o trânsito em Copacabana vai sofrer alterações para a realização de um evento-teste de triatlo relativo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. As mudanças ocorrerão na Avenida Atlântica e em outras do entorno. O esquema especial prevê uma série de bloqueio e proíbe o estacionamento em diversos locais do bairro. O itinerário dos ônibus que passam pela região também sofrerá mudanças.

As modificações começam a vigorar às 23h desta terça-feira (28), com a interdição da faixa junto à praia da Avenida Atlântica, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos. Já no sábado, 1º de agosto, a Avenida Atlântica fechará das 7h às 17h, nos dois sentidos, também entre as ruas Rodolfo Dantas e Francisco Otaviano. A partir das 17h, o bloqueio passará a valer na via, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos, até as 7h do dia 2 de agosto. 

Ainda no dia 2 de agosto, as ruas Pompeu Loureiro, Barata Ribeiro, Aires Saldanha e da Avenida Nossa Senhora de Copacabana terão trechos fechados, entre 8h30m e 15h. No primeiro fim de semana de agosto, entre 6h de sábado e 21h de domingo, será proibido estacionar em toda a extensão da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e das ruas Barata Ribeiro e Raul Pompeia.

 

 

Fonte: VEJA RIO