DIVERSÃO

Evento sobre os Beatles na PUC

Neste sábado (23), universidade organiza evento em comemoração aos 50 anos de lançamento do primeiro LP da banda

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

beatles.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

No dia 22 de março de 1963, os Beatles lançavam o seu primeiro LP: Please, Please Me. Desde então, a banda não parou de crescer, tanto em termos musicais quanto na influência que até hoje exerce no cenário musical. Em homenagem aos cinquenta anos deste primeiro disco, será realizado na PUC-Rio, neste sábado (23), o seminário Beatles for One Day, com a participação de especialistas na vida e na obra da banda.

O curso tem o objetivo de relatar os principais fatos que marcaram a história dos Beatles, além de analisar a evolução da obra artística da banda e de seus componentes, mostrando como suas composições influenciam a música contemporânea nacional e internacional. A imagem da banda como forte arma de marketing também será abordada, com o desenvolvimento da marca The Beatles e uma cultura que até hoje interfere no comportamento das pessoas. O evento é destinado ao público em geral, pesquisadores ou profissionais interessados em estudar a história da música pop na década de 60.

O evento, que acontece das 9h30 às 21h, é gratuito e antecede o início das aulas da segunda turma do curso de Extensão Beatles: História, Arte e Legado. Em paralelo, o Departamento de Letras da PUC-Rio organiza ainda um Concurso de Contos relacionados à banda, cujo edital será divulgado no evento. No encerramento das atividade, haverá show com a Banda Blue Beetles.

O seminário acontecerá no Auditório Padre Anchieta, no térreo do Edifício Cardeal Leme. A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea. Mais informações no site.

Fonte: VEJA RIO