DIVERSÃO

Evento promove cultura e gastronomia do Peru na cidade

Peru Week acontece até o dia 12 de outubro, com participação de restaurantes e operadoras de turismo

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

muchu-picchu.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta terça (1º), começa a Peru Week. O evento, que acontece simultaneamente no Rio, em São Paulo e em Brasília, tem o objetivo de promover a cultura do país latino no Brasil. Até o dia 12 de outubro, os principais restaurantes de comida peruana no Brasil apresentarão um cardápio especial que representa a variedade da gastronomia do país. Já as operadoras de turismo oferecerão pacotes de viagens com descontos.

No Rio, será possível aproveitar os menus especiais com preço promocional no Lima Restobar, em Botafogo, e no Intihuasi, no Flamengo. Os restaurantes selecionados apresentarão os principais pratos da culinária peruana, como o ceviche. Os visitantes também poderão degustar o famoso Pisco Sour, principal drinque do país.

Nas operadoras de turismos, será possível informações atualizadas sobre o país e consultar pacotes promocionais especialmente criados para a ocasião, que apresentarão cidades como Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno e Arequipa, entre outros atrativos. Estão participando as agências ADVtour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz.

Confira abaixo os menus desenvolvidos pelos dois restaurantes cariocas participantes da Peru Week:

Intihuasi

intihuasi.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A chef Margarita Sayan Pinto oferece três menus especiais: Lima, Cuzco e Arequipa. Cada um deles custa R$ 75 e é composto por entrada, prato principal, sobremesa e um cafezinho ou chá com um pequeno alfajor.

Lima / Ica

1) Cebiche de Lenguado y camarones

2) Arroz con Pato

3) Suspiro de Limeña

4) Café o Te c/ Alfajorcito

Cuzco / Puno

1) Cebiche de truchas con Cancha

2) Pachamanca de Cordero con Pesque de Quinua

3) Humitas Dulces

4) Café o Te c/ Alfajorcito

Arequipa / Apurímac

1) Ocopa Arequipeña

2) Rocoto relleno con pastel de papas

3) Mazapanes

4) Café o Te c/ Alfajorcito

Rua Barão do Flamengo, 35 D, Flamengo. Tel: 2225-7653. Funcionamento: terça a quinta, 12h30 às 15h e 19h às 23h; sexta e sábado, 12h30h às 16h e 19h à meia-noite; domingo 12h30 às 17h.

Lima Restobar

lima-restobar.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O cardápio do chef Marco Espinoza também conta com três menus especiais, a R$85 cada. As opções incluem três opções de entrada, prato principal e sobremesa, a serem combinadas de acordo com o gosto do cliente.

Entradas

Ceviche Lima

Causa con pollo escabechado

Rollitos de seco

Pratos principais

Pescado con salsa de rocoto y camarones

Lomo saltado

Costillas glaseadas con pure de garbanzos

Sobremesas

Cremoso limeño

Crema de chancaca y frutos rojos

Carre encanelado

Rua Visconde de Caravelas, 113, Botafogo. Tel: 2527-2203. Funcionamento: segunda a sexta, 11h45 às 15h30 e 19h à 1h; sábado, 11h45 à 1h; domingo, 11h45 às 18h.

Fonte: VEJA RIO