Rock in Rio

Fred Mercury também veio

Durante a semana ele pode ser encontrado na estação do Bondinho do Pão de Açucar. Mas até domingo (2) ele é uma das atrações da Rock Street

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

MG_2387.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Grande acerto do Rock in Rio, a Rock Street diverte o público com atrações interessantes, como os shows de blues e os artistas de rua. Uma das atrações, no entanto, é sucesso absoluto de procura. Trata-se da estátua viva, feita pelo santista Denis Ribeiro. Pintado dos pés a cabeça (com uma tinta dourada que leva quinze minutos para aplicar), ele dá vida a uma imitação do roqueiro Fred Mercury. Ao todo já são catorze anos anos de trabalho como estátua viva. Denis até prefere ser chamado por outro nome: Denis Estátua.

No começo, era um andarilho que se apresentava em cidades como Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Até conhecer o Rio, há 11 anos, viajou por 100 cidades brasileiras. Fora da Cidade do Rock, ele é conhecido de muitos cariocas: tem como ponto fixo a estação do trenzinho do Corcovado, no Cosme Velho. Denis também gosta de se apresentar no Largo do Machado.

E, no Rock in Rio, ninguém ficou indiferente mesmo. Há fila para tirar foto com Denis, que se movimenta, de forma bem sutil, quando alguém se aproxima. "Posso ficar 40 minutos imóvel sem problemas. Mas meu recorde é de duas horas", diz. Alguns, no entanto, querem testar sua concentração. "Tive de colocar uma jardineira atrás de mim para proteger", conta ele, que, não raro, sofreu com a mão boba de alguns espectadores mais abusadinhos que passam ao seu redor.

Fonte: VEJA RIO