Cofres públicos

Estado do Rio tem dívida de 2,4 bilhões

Dados do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), da Secretaria de Estado de Fazenda, revelam que as áreas de educação e segurança pública são as mais deficitárias

Por: Redação Veja Rio

Educadora
Educação é uma das áreas com maior dívida no estado do Rio (Foto: Redação Veja rio)

Nos primeiros três meses de 2015, a dívida governo do estado do Rio alcançou 2,4 bilhões de reais, de acordo com um relatório do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), da Secretaria de Estado de Fazenda. Os dados se referem a contas gerais de todo o poder executivo do Rio de Janeiro, incluindo despesas com fornecedores, folha de pagamento, terceirizados, entre outros. 

+ Camada rochosa da estação Jardim de Alah será desmontada

As áreas que mais contribuíram para a dívida são a segurança pública, com um montante de 668 milhões, e a educação, com 624 milhões. A despeito da dívida alta, alguns setores considerados de extrema importância para os cofres públicos tiveram uma arrecadação abaixo do esperado em relação a 2014 – a citar a receita de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e royalties do petróleo, que ficaram, respectivamente, em -15,35% e -14,42%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Fonte: VEJA RIO